Whatsapp Image 2025 02 14 At 17.17.45 Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Duas mulheres ficam feridas em casos de violência doméstica em Umuarama; homem é preso

Policial militar ao lado de traseira de viatura para ilustrar a matéria.
Foto: PMPR
OBemdito
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 28 de setembro de 2026 às 09h04 - Modificado em 28 de setembro de 2026 às 09h04

Duas mulheres, de 24 e 31 anos, foram vítimas de violência doméstica em Umuarama neste domingo (27). Os casos ocorreram no Jardim Tropical e no distrito de Serra dos Dourados. Uma das vítimas apresentava ferimentos nos lábios e no cotovelo, enquanto a outra estava com diversos hematomas pelo corpo e no rosto.

Em uma das ocorrências, um homem de 27 anos foi preso em flagrante. No segundo caso, o suspeito, de 49 anos, não foi localizado pela Polícia Militar (PM).

Mulher fica ferida e marido é preso no Jardim Tropical

Por volta das 21h39, a PM foi acionada após receber relatos de agressões e pedidos de socorro de uma mulher no Jardim Tropical.

No endereço, os policiais encontraram a vítima, de 24 anos, com ferimentos visíveis nos lábios e no cotovelo. Ela contou que havia sido agredida durante uma discussão motivada por ciúmes.

Segundo a PM, o marido, de 27 anos, confirmou aos policiais ter dado um soco na boca da esposa durante o desentendimento.

O homem recebeu voz de prisão por suspeita de lesão corporal no contexto de violência doméstica e foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.

A vítima também foi levada, em uma viatura de apoio, para os procedimentos cabíveis.

Mulher apresenta hematomas após agressão em Serra dos Dourados

A outra ocorrência aconteceu mais cedo, por volta das 17h58, no distrito de Serra dos Dourados.

Uma mulher de 31 anos relatou à Polícia Militar que havia sido agredida fisicamente pelo companheiro, de 49 anos. Conforme a equipe, a vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo e na região do rosto.

Os policiais ofereceram atendimento médico por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a mulher recusou o encaminhamento naquele momento.

Com informações sobre o possível paradeiro do suspeito, a PM realizou buscas no endereço indicado, porém não conseguiu localizá-lo.

A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais e sobre a possibilidade de solicitar uma Medida Protetiva de Urgência junto à Delegacia da Mulher. O boletim de ocorrência foi confeccionado para o registro do caso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.