Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM prende devedor de pensão alimentícia no Pronto Atendimento de Umuarama

PM prende devedor de pensão alimentícia no Pronto Atendimento de Umuarama
Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 25 de setembro de 2026 às 18h47 - Modificado em 25 de setembro de 2026 às 18h47

A Polícia Militar (PM) prendeu um devedor de pensão alimentícia na manhã desta sexta-feira (25), na Unidade de Pronto Atendimento da Zona I, em Umuarama. A ação ocorreu por volta das 08h30, após a equipe policial receber denúncias sobre a presença do suspeito no local. A princípio, as informações indicavam que o homem vestia camisa azul e calça jeans.

Ao chegarem ao estabelecimento de saúde, os policiais abordaram o homem, de 67 anos. A equipe realizou a consulta nos sistemas informatizados e confirmou a existência de um mandado de prisão civil em aberto.

A ordem judicial, expedida pela Vara de Família e Sucessões da Comarca de Umuarama, motivou a prisão pelo inadimplemento de pensão alimentícia.

Leia também: Homem de 51 anos é preso por dívida de pensão alimentícia em Umuarama.

Durante a abordagem, os policiais informaram o idoso sobre a ordem judicial e garantiram todos os seus direitos constitucionais. A equipe policial conduziu o homem à 7ª Subdivisão Policial (SDP) e ao Departamento de Polícia Penal (Depen) para os procedimentos legais cabíveis. A ação ocorreu de forma tranquila, sem a necessidade de algemas ou uso de força física.

A cobrança judicial por falta de pagamento de pensão alimentícia assegura o direito dos beneficiários. Por isso, a Justiça emite o mandado para garantir o cumprimento da obrigação. A atuação rápida da PM ao checar a denúncia sobre o débito de pensão alimentícia resultou na execução do mandado civil no município.

(OBemdito com informações do 25º BPM)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.