Anvisa determinou o recolhimento de suplementos alimentares da marca Eleve e proibiu fabricação, venda, distribuição, divulgação e uso dos produtos (Foto Eleve Suplementos)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de todos os suplementos alimentares da marca Eleve, comercializados pelo site da empresa.
A medida foi publicada nesta segunda-feira (21) e também suspende a fabricação, distribuição, venda, divulgação e utilização dos produtos.
VEJA TAMBÉM: Anvisa proíbe produtos com moringa por riscos à saúde; confira a lista
Os suplementos são fabricados pela Gama Suplementos Alimentares Ltda., inscrita no CNPJ 60.480.959/0001-01. Segundo a decisão sanitária, os produtos não apresentam comprovação de origem nem de regularização no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).
A Anvisa também apontou que não há garantia de que os produtos atendam aos padrões exigidos de identidade e qualidade. Outro problema identificado pela agência está relacionado aos estudos de estabilidade.
Não foi comprovada a realização dos testes necessários para demonstrar que os suplementos mantêm suas características de segurança, composição e qualidade durante todo o prazo de validade informado nos rótulos.
A determinação alcança os produtos da marca Eleve oferecidos por meio do site da empresa. Com a decisão, os suplementos não podem permanecer em fabricação, distribuição ou comercialização, além de não poderem ser divulgados ou utilizados.
A Anvisa adota medidas desse tipo quando identifica produtos que não atendem às exigências sanitárias estabelecidas para a categoria.
A agência mantém orientações para que consumidores verifiquem a regularização de suplementos antes da compra e do uso. A resolução que determinou as medidas é a RE nº 3.712/2026, publicada no Diário Oficial da União.
(Com informações da Anvisa)
A candidatura de Darlan Scalco a deputado federal vem ganhando força em Umuarama e região…
O corpo da professora aposentada de Umuarama, Maria Pellarigo, foi sepultado às 15h deste domingo…
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná, e o Núcleo…
O Instituto Médico Legal (IML) de Maringá tenta identificar duas das três pessoas que morreram…
O Noroeste Futsal se despediu no último sábado (19) do Campeonato Paranaense - Série Bronze…
Um vídeo divulgado neste domingo (20) mostra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal…
Este site utiliza cookies
Saiba mais