Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Adolescente suspeito de homicídio qualificado é apreendido em Umuarama

Foto ilustrativa: PMPR
OBemdito
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 15 de setembro de 2026 às 20h36 - Modificado em 15 de setembro de 2026 às 20h37

A Polícia Militar (PM) de Umuarama apreendeu um adolescente de 16 anos na região central da cidade por volta das 13h20 desta terça-feira (15). A apreensão é decorrente do cumprimento de uma ordem judicial relacionada com ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

Em nota, a PM informou que atuou em apoio ao Ministério Público do Paraná (MPPR). A ação conjunta serviu para executar o mandado de busca e apreensão. A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Umuarama é a responsável por expedir a ordem judicial em desfavor do adolescente.

No local indicado, as equipes policiais abordaram o jovem para cumprir a determinação da Justiça. O mandado previa a busca, apreensão e internação provisória do menor em virtude da prática do ato infracional equivalente ao homicídio qualificado.

A ação policial ocorreu de forma pacífica, sem qualquer resistência por parte do abordado. Por isso, a PM divulgou que não houve necessidade do uso de força física ou de algemas durante o procedimento.

As equipes mantiveram a conduta focada em preservar a integridade física e psicológica do menor. Dessa forma, respeitando os preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após a conclusão dos procedimentos operacionais no endereço, os agentes encaminharam e apresentaram o adolescente no Centro de Socioeducação (Cense) de Umuarama. Por fim, a instituição manteve o rapaz à disposição da autoridade competente para os desdobramentos legais da apuração do ato infracional.

(OBemdito com informações do 25º Batalhão de Polícia Militar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.