Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

População se revolta com situação de cavalo amarrado sob o sol forte, em Umuarama

A Prefeitura informou que uma equipe estava indo ao local para verificar a situaçã

Foto: Magda Watanabe
Foto: Magda Watanabe
População se revolta com situação de cavalo amarrado sob o sol forte, em Umuarama
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 16h12 - Modificado em 10 de dezembro de 2021 às 09h00
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Na tarde desta quinta-feira (9) a equipe de OBemdito recebeu diversos telefonemas de pessoas revoltadas com a situação de um cavalo amarrado sob o sol forte, em um terreno em Umuarama.

O fato foi registrado na rua Rua Sleiman Daoud Abou Rahal, perto da Fisio Kids, região da Uopeccan.

A mobilização aconteceu após uma postagem feita nas redes sociais por Magda Watanabe. Ela informou que amarraram o cavalo “de um jeito que mal dá para o pobre animal sair do lugar. Volta e meia ele se enrosca e o pior de tudo, tem um balde, mas só colocam água quando querem”.

A denunciante acrescentou: “Já perguntei a uma mulher se o cavalo era dela, a mesma disse que era de um primo, que iria vir pegar, mas já se passaram uns 10 dias e o animal permanece ali, jogado a própria sorte”.

Uma funcionária da clínica, que conversou com OBemdito, disse que já ligou duas vezes para a Polícia Ambiental após várias pessoas procurarem a empresa para mais informações sobre o animal. Ela contou que populares estão indo levar água e ração para o cavalo.

OBemdito manteve contato com a Polícia Ambiental, que informou que hoje apenas uma equipe está de plantão e que nesta tarde os policiais estão em Porto Rico – eles atuam em uma área de 29 municípios.

Em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, OBemdito foi informado que uma equipe responsável por fazer a captura deste tipo de animal já estava indo ao local (por volta das 16h) analisar a situação e tomar as providências cabíveis.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.