Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Vaquinha busca ajudar mãe e três filhos após incêndio destruir casa em Umuarama

Vanessa Ortiz Amaro Luz perdeu a residência no São Cristóvão e está provisoriamente na casa de uma irmã (Foto Rede Social)
OBemdito
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 6 de setembro de 2026 às 17h32 - Modificado em 6 de setembro de 2026 às 18h08

Uma campanha de arrecadação foi criada para ajudar Vanessa Ortiz Amaro Luz e os três filhos pequenos, depois que um incêndio destruiu completamente a casa da família na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro São Cristóvão, em Umuarama.

Sem a residência e os pertences que estavam no imóvel, Vanessa está temporariamente na casa de uma irmã com as crianças. A família agora conta com a solidariedade da comunidade para conseguir recomeçar após o incêndio.

Ainda muito abalada, Vanessa falou brevemente sobre o momento que está enfrentando. “Estava dormindo quando acordei com o fogo. Só deu tempo de tirar meus filhos de dentro da casa”, disse a mãe


ACESSE A VAQUINA ONLINE AQUI


Campanha pede apoio

A vaquinha online foi criada justamente para reunir recursos e ajudar Vanessa e os filhos diante das perdas provocadas pelo incêndio. A mobilização busca alcançar pessoas dispostas a contribuir com a família neste período.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a dimensão dos estragos deixados pelo fogo e reforça o pedido de ajuda para a moradora do São Cristóvão.

A campanha pode ser uma forma de a comunidade contribuir para que Vanessa e as três crianças tenham condições de reconstruir, aos poucos, o que foi perdido.

(Com imagens das redes sociais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.