Foto: MPPR
Uma operação contra o PCC (Primeiro Comando da Capital) cumpriu mandados em Iporã e outros três municípios do Paraná na manhã desta quarta-feira (2). A Operação Portal do Crime, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), investiga 18 pessoas por suspeita de envolvimento com a facção criminosa.
Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados em Iporã, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Maringá. Um dos alvos das ordens de prisão já estava detido.
O Ministério Público do Paraná (MPPR) não detalhou quantos mandados foram cumpridos especificamente em Iporã nem informou se houve prisões no município.
A operação foi conduzida pelo Núcleo Regional do Gaeco de Foz do Iguaçu e contou com apoio de equipes táticas da Polícia Militar, Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e agentes do setor de Operações Especiais do Departamento Penitenciário do Paraná.
Os mandados de busca tinham como objetivo localizar celulares, equipamentos eletrônicos, dinheiro, bens e documentos que possam ter relação com as atividades criminosas investigadas.
Durante as diligências, foram apreendidas quantidades ainda não contabilizadas de maconha, cocaína e ecstasy. Os agentes também encontraram balança de precisão, máquinas de cartão, dinheiro, armas e munições.
Além das prisões determinadas pela Justiça, duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação. O MPPR não informou em quais municípios ocorreram essas prisões.
As investigações começaram em abril deste ano e apuram suspeitas de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e armas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Segundo o MPPR, os 18 investigados são suspeitos de participação ativa no PCC e da prática de diferentes crimes relacionados à atuação da facção.
Parte das medidas judiciais foi autorizada pelo Juízo das Garantias da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu e outra parte pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
A investigação permanece sob sigilo. Por esse motivo, o Gaeco informou que não divulgará, neste momento, outros detalhes sobre o caso.
(Com informações MPPR)
Uma mulher de 42 anos morreu após um Jeep Renegade bater na traseira de uma…
Água Vitoriosa sem gás é interditada pela Anvisa após teste detectar coliformes totais. Produto não…
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu sete motos elétricas durante uma ação contra…
EPR Paraná realiza serviços em trechos de Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Perobal e Iporã; motoristas…
A Secretaria Municipal de Saúde de Tapejara informou que um homem de 70 anos foi…
Moradores da Estrada Paraíso, na zona rural de Umuarama, continuam sem energia elétrica desde a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais