Paraná

Secretaria Estadual e Saúde confirma nove mortes e 943 casos provocados pela covid

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (8) mais 943 casos confirmados e nove mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.578.906 casos confirmados e 40.596 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de dezembro (215), novembro (56), outubro (1), julho (1), junho (4), maio (9), abril (104), março (173), fevereiro (90) e janeiro (107) de 2021 e dezembro (103), novembro (28), outubro (13), setembro (16), agosto (16), julho (4) e junho (3) de 2020.

Os óbitos divulgados nesta data são de dezembro (7), julho (1) e março (1) de 2021.

INTERNADOS – 149 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 89 pacientes em leitos SUS (44 em UTI e 45 em leitos clínicos/enfermaria) e 60 em leitos da rede particular (34 em UTI e 26 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 484 pacientes internados, 244 em leitos UTI e 240 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais nove pacientes. São quatro mulheres e cinco homens, com idades que variam de 38 a 85 anos. Os óbitos ocorreram entre 24 de março a 7 de dezembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Maringá (4) e Ponta Grossa (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Umuarama, Itapejara d’Oeste e Curitiba.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 6.256 casos de residentes de fora do Estado, 221 pessoas foram a óbito.

(Agência Estadual de Notícias)

Marta Paula

Recent Posts

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

4 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

25 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

50 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais