Whatsapp Image 2025 02 14 At 17.17.45 Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Criança autista de 3 anos morre após se afogar em represa de fazenda

Represa onde criança se afogou.
Foto: Divulgação/CBMGO
OBemdito
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 31 de agosto de 2026 às 14h21 - Modificado em 31 de agosto de 2026 às 14h21

Uma criança de 3 anos morreu após se afogar em uma represa na fazenda onde morava com a família, em Salto Diamantino, na área rural de Mineiros (GO). O caso aconteceu no último sábado (29).

Segundo as informações sobre a ocorrência, o menino havia pedido um lanche à mãe e permaneceu brincando no quintal enquanto ela entrou na residência para preparar a refeição.

Quando retornou, a mulher percebeu que o filho não estava mais no local e a família começou a procurá-lo.

Durante as buscas, o pai percorreu lugares onde o menino costumava brincar. Em determinado momento, ouviu o cachorro da família latindo nas proximidades de uma represa localizada a cerca de 100 metros da sede da propriedade.

Ao chegar ao local, o homem encontrou o filho submerso na água. Ele retirou a criança da represa, iniciou manobras de reanimação e acionou o Corpo de Bombeiros.

Por volta das 17h20, uma equipe de resgate do 16º Batalhão de Bombeiros Militar (16º BBM) foi mobilizada para atender à ocorrência.

Quando os bombeiros chegaram à fazenda, porém, a criança já estava sem vida.

O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado e compareceu à propriedade para realizar os procedimentos necessários.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.