Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Umuarama. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (28) através da equipe da Delegacia da Mulher do município.
Esta foi a quarta prisão de indivíduos relacionados a crimes sexuais feita pela unidade policial em um intervalo de 24 horas.
Sobre o quarto detido, a nota da PCPR informa que a Justiça condenou o indivíduo de 44 anos pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada. A menina tinha apenas 8 anos à época do registro do último fato relacionado ao crime.
Leia também: Condenado por estupro da neta de 10 anos é preso pela Polícia Civil em Maria Helena.
De acordo com a PCPR, os abusos aconteciam em uma residência localizada no Parque Industrial, no município de Umuarama. Conforme as investigações da equipe da Delegacia da Mulher, o homem aproveitava-se dos momentos em que a genitora da criança saía para trabalhar ou estava dormindo para cometer os atos criminosos contra a vítima.
A descoberta dos abusos reiterados só ocorreu quando a criança relatou a situação à mãe. Em seguida, a mulher formalizou a denúncia junto às autoridades policiais, que iniciaram as investigações.
Leia também: PCPR prende homem que exibiu órgão genital para adolescente no Dom Pedro I.
Após o trâmite processual, o indivíduo recebeu sentença definitiva, com pena de 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. De posse do mandado de prisão, a equipe da Delegacia da Mulher iniciou diligências de inteligência e investigação para averiguar o paradeiro do autor.
Na tarde desta sexta-feira os policiais o localizaram em via pública, na região central da cidade. A equipe da PCPR informou ao homem que havia uma ordem judicial vigente em seu desfavor e deram voz de prisão.
Logo após, os agentes conduziram o detido para a Cadeia Pública de Umuarama e o entregaram ao Departamento de Polícia Penal. Dessa forma, deve ter início o cumprimento da pena.
Os policiais civis da Delegacia da Mulher de Umuarama prenderam quatro homens relacionados com crimes sexuais nas últimas 24 horas. “A captura deste indivíduo coroa uma sequência de ações da Delegacia da Mulher de Umuarama que, em um intervalo de apenas 24 horas, resultou na prisão de quatro pessoas investigadas ou condenadas por crimes sexuais”, informa a PCPR.
A corporação acrescenta que “o expressivo balanço demonstra o firme compromisso e a celeridade da Polícia Civil no combate rigoroso à impunidade e na proteção das vítimas de violência no município”.
Leia também: Condenado por estupro da sobrinha-neta de 11 anos é preso enquanto trabalhava em Umuarama.
(OBemdito com informações da PCPR)
O Tribunal do Júri condenou um morador de Umuarama a 15 anos de prisão pelo…
A recuperação judicial do Grupo Casas Bahia já produz efeitos que ultrapassam as lojas da…
As universidades estaduais do Paraná estão com inscrições abertas para ingresso no próximo ano letivo.…
Maior feira do empreendedorismo feminino da região noroeste será realizada no dia 16 de setembro
Um motociclista de 23 anos ficou ferido após perder o controle da direção e bater…
O Tribunal do Júri da Comarca de Marialva condenou o sargento aposentado Haroldo Augusto da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais