Umuarama

Fila Única para vagas nos CMEIs de Umuarama reabre em setembro

O Programa Fila Única de Umuarama será reaberto na próxima terça-feira (1º) para atualização e realização de novos cadastros de crianças de zero a três anos que pretendem concorrer a vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da rede municipal em 2027.

O prazo seguirá durante todo o mês de setembro. O sistema será aberto às 9h do dia 1º e permanecerá disponível até as 17h do dia 30.

A Secretaria Municipal de Educação chama a atenção principalmente dos pais e responsáveis que já cadastraram as crianças anteriormente, mas ainda não conseguiram uma vaga para 2026. Para permanecer na disputa por uma vaga no próximo ano letivo, será obrigatório atualizar os dados cadastrais.

O mesmo período será utilizado para receber novos cadastros de crianças que ainda não estão no Programa Fila Única e precisarão de uma vaga em 2027.

Como fazer o cadastro na Fila Única

Todo o procedimento é realizado pela internet. Os pais ou responsáveis devem acessar o site oficial do Programa Fila Única de Umuarama e seguir as orientações apresentadas pelo sistema.

A Secretaria de Educação reforça que manter os dados atualizados é necessário para que a criança participe do processo de encaminhamento para vagas nos CMEIs e demais escolas municipais que oferecem essa modalidade de ensino.

O período de atualização e novos cadastros será de 1º a 30 de setembro, exclusivamente para crianças de zero a três anos.

Programa Fila Única de Umuarama:
https://filaunica.umuarama.pr.gov.br/login

(Com informações PMU)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

UBSs ampliam horários para exames preventivos e promovem Dia D do Outubro Rosa

As unidades básicas de saúde (UBSs) de Umuarama ampliaram os horários de atendimento para mulheres…

8 horas ago

Homem é preso em Umuarama por dívida de pensão alimentícia

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13), em Umuarama, durante…

8 horas ago

Vídeo: balsa se solta de cabo de aço e é arrastada pela correnteza do Rio Piquiri

Uma balsa utilizada na travessia do Rio Piquiri rompeu o cabo de aço e foi…

8 horas ago

PM recolhe moto conduzida por jovem sem habilitação em Iporã

A Polícia Militar recolheu uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, durante patrulhamento…

9 horas ago

Mulher é puxada pelos cabelos e arrastada durante conflito familiar em Ivaté

Uma mulher de 33 anos relatou ter sido puxada pelos cabelos e arrastada pela via…

9 horas ago

Mãe denuncia filho por ameaças de morte e violência psicológica em Francisco Alves

Uma mulher de 53 anos denunciou o próprio filho, de 29, por violência doméstica, ameaças…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais