Foto: PMU
O CMDCA de Umuarama divulgou o resultado definitivo do chamamento público para selecionar projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Das 23 organizações que participaram da seleção, 20 foram classificadas e seguem para a próxima etapa.
O resultado foi publicado na quarta-feira (26) pelo município, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
As entidades classificadas foram convocadas a apresentar, no prazo de cinco dias úteis contados da publicação, os documentos previstos no edital e três vias atualizadas do Plano de Trabalho.
Entre os documentos exigidos estão certidões de regularidade, documentos institucionais, comprovação de experiência e capacidade técnica, informações sobre dirigentes e declarações previstas na legislação.
A entrega dentro do prazo é necessária para que as organizações avancem no processo de formalização das parcerias.
Ao todo, 23 organizações da sociedade civil apresentaram propostas. Três foram desclassificadas por não alcançarem a pontuação mínima de 10 pontos estabelecida pelo edital.
O Instituto Robert Thompson (IRT) e a Associação Sport Santa Cruz apresentaram recursos contra o resultado. Após análise, a Comissão de Seleção decidiu manter as avaliações e pontuações originalmente atribuídas. A Associação Rebelatto, também desclassificada, não apresentou recurso dentro do prazo.
O parecer da comissão foi posteriormente acolhido pela autoridade responsável pela decisão final, mantendo o resultado da seleção.
“Sabemos da importância do trabalho desenvolvido por todas as organizações participantes e reconhecemos o compromisso de cada entidade com a nossa comunidade. Embora nem todas tenham alcançado a classificação nesta etapa, o processo seguiu os critérios previamente estabelecidos no edital, garantindo uma avaliação justa e transparente para todas”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luisa Vicente Ribeiro Bertoco.
O Chamamento Público CMDCA nº 001/2026 seleciona projetos destinados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. As iniciativas serão desenvolvidas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
A próxima etapa servirá para verificar se as organizações cumprem os requisitos legais e estão regulares antes da formalização das parcerias e do início dos projetos.
A secretária reforçou que as entidades devem ficar atentas ao prazo para apresentação da documentação. “Esperamos que as entidades continuem fortalecendo suas ações e aproveitando futuras oportunidades de parceria com o poder público”, acrescentou.
(Com informações PMU)
A Polícia Rodoviária Estadual atendeu um acidente na madrugada desta quinta-feira (27), na PR-468, em…
Visita fez parte do Projeto Clube da Leitura e aproximou participantes de livros e espaços…
A Defesa Civil de Iporã foi acionada na manhã desta quinta-feira (27) para capturar uma…
Medidas atingem produtos manipulados irregularmente e lote de cloreto de sódio no qual foi encontrado…
Pais teriam levado o filho de cinco meses ao país vizinho para entregá-lo a um…
Fenômeno começa às 23h34 desta quinta-feira (27) e atingirá o ponto máximo à 1h13 de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais