Umuarama

Alta procura marca inscrições para vagas do CastraPet em Umuarama

Dezenas de tutores de cães e gatos procuraram a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal nos primeiros dias de inscrições para a nova etapa do CastraPet Paraná em Umuarama. O cadastramento começou nesta segunda-feira (24) e segue enquanto houver vagas disponíveis.

A procura ocorre após a abertura de 245 vagas para castração gratuita de cães e gatos, machos e fêmeas. Os procedimentos estão marcados para 21 de setembro, quando será realizado o quinto ciclo do programa no município.

A Prefeitura não informou quantas das 245 vagas ainda estão disponíveis. Por isso, quem pretende participar deve realizar o cadastramento enquanto ainda houver disponibilidade.

Como fazer a inscrição

Os interessados devem procurar presencialmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Travessa Euclides Pelacani, ao lado da Farmácia Municipal. Para o cadastro, é necessário apresentar documento pessoal e comprovante de endereço.

Após a inscrição, os tutores receberão as orientações para a realização do procedimento, conforme explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bigeschi Junior.

A estrutura do CastraPet será montada novamente na quadra de esportes do Colégio Estadual Senador Souza Naves. A ação é realizada pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT), do Governo do Paraná.

CastraPet em Umuarama

O programa permanente de esterilização de cães e gatos é coordenado pelo IAT e desenvolvido em parceria com os municípios. A iniciativa atende animais de ambos os sexos e busca contribuir para o controle populacional, a prevenção de zoonoses e a redução do abandono.

Até agora, 1.192 animais de estimação já foram castrados pelo programa em Umuarama.

“Com a nova etapa, ampliamos as ações de controle populacional e reforçamos nossas políticas voltadas ao bem-estar animal, à saúde pública e à proteção ambiental”, afirmou Bigeschi.

(Com informações PMU)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Câmara aprova data contra feminicídio e projeto para crianças vulneráveis em Umuarama

Câmara aprovou projeto em segunda votação; vereadores também autorizaram cessão de imóvel para projeto destinado…

3 minutos ago

Morte de acadêmica após-exame gera dúvidas na família e vira alvo de investigação policial

A morte da acadêmica de Psicologia Tayana Cristina Lopes de Toledo, de 37 anos, passou…

32 minutos ago

Brasil multa TikTok em R$ 153,7 milhões por falhas no tratamento de dados de adolescentes

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados, a Anpd, aplicou multas que somam R$ 153,7…

45 minutos ago

Identificado caminhoneiro que morreu carbonizado na BR-487 em Icaraíma

Vítima era moradora de Londrina e foi identificada pelas impressões digitais

1 hora ago

Umuarama sobe ao pódio em todas as modalidades na fase macrorregional dos JAPs

Umuarama conquistou pódios em todas as modalidades disputadas na fase macrorregional dos 68º Jogos Abertos…

2 horas ago

Entre grandes seleções, umuaramense ajuda a movimentar Mundial de Rugby; veja o vídeo

O Mundial de Rugby em Cadeira de Rodas terminou neste domingo (23), em São Paulo,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais