PM encontra 29 tabletes de maconha e prende casal na PR-323 em Umuarama
Um casal foi preso com 15 kg de maconha na tarde de segunda-feira (24), durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na PR-323, no perímetro urbano de Umuarama. Um homem de 21 anos e uma mulher de 39 estavam em um carro que puxava uma carretinha com uma motocicleta.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h, na região do Jardim Universitário. Segundo o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) recebeu informações de que um casal estaria transportando drogas em um veículo branco.
Ainda conforme a PM, a motocicleta rebocada na carretinha estaria sendo utilizada como forma de tentar disfarçar o transporte do entorpecente e burlar a fiscalização.
Com as características repassadas, os policiais passaram a monitorar a PR-323 e localizaram o automóvel. Durante a abordagem, a equipe percebeu um forte cheiro de droga vindo do interior do veículo.
Nas buscas, os policiais encontraram uma mochila no banco traseiro contendo 29 tabletes de maconha. A apreensão totalizou 15,4 quilos da droga.
Com o motorista, a PM também apreendeu R$ 5.205 em dinheiro, além de aparelhos celulares.
O homem e a mulher receberam voz de prisão. O carro, a carretinha e a motocicleta também foram apreendidos e, segundo estimativa da PM, os três veículos são avaliados em aproximadamente R$ 100 mil.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama para os procedimentos cabíveis.
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.





