Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao tráfico em Cruzeiro do Oeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta terça-feira (18) um adolescente de 15 anos em Cruzeiro do Oeste. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado judicial de internação provisória.
A operação foi realizada pela 17ª Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste. A equipe contou ainda com apoio operacional da Rádio Patrulha do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo a PCPR, o mandado foi expedido pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cruzeiro do Oeste. A ordem judicial está relacionada a um ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Localizado em residência
Os policiais cumpriram o mandado durante uma diligência realizada em uma residência do município. No local, a equipe encontrou o adolescente e comunicou imediatamente a existência da ordem judicial.
Além disso, os policiais informaram ao adolescente seus direitos e garantias previstos na Constituição. A abordagem ocorreu conforme os procedimentos legais aplicáveis a adolescentes.
Após a apreensão, a equipe encaminhou o adolescente à unidade competente. O procedimento segue as medidas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Adolescente fica à disposição da Justiça
O adolescente permanece à disposição da autoridade judiciária competente. A partir disso, serão adotadas as providências legais relacionadas ao cumprimento da internação provisória.
A ação integra o trabalho da Polícia Civil no cumprimento de decisões judiciais envolvendo atos infracionais. Nesse caso, a operação ocorreu com apoio da Polícia Militar em Cruzeiro do Oeste.
Por se tratar de adolescente, o caso segue as normas específicas estabelecidas pelo ECA. As autoridades responsáveis darão continuidade às tratativas legais determinadas pela Justiça.
Com informações: Polícia Civil do Paraná





