Achaditos em breve
Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Homem é preso com mais de 17 kg de drogas, simulacro e objetos furtados em Ivaté

Drogas, simulacro e objetos furtados apreendidos pela PM em Ivaté.
Foto: 25º BPM
Homem é preso com mais de 17 kg de drogas, simulacro e objetos furtados em Ivaté
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 12 de agosto de 2026 às 07h20 - Modificado em 12 de agosto de 2026 às 07h20

Um homem de 45 anos foi preso com mais de 17 kg de drogas e derivados de cannabis, além de diversos objetos furtados, na tarde desta terça-feira (11), em Ivaté. Segundo a Polícia Militar (PM), a apreensão ocorreu durante diligências na Vila Rural Menino Jesus.

A ação começou após a PM receber informações de que um imóvel estaria sendo utilizado para esconder produtos levados de uma propriedade rural da região.

Durante a aproximação das equipes, um homem fugiu pelos fundos do imóvel e não havia sido localizado até o registro da ocorrência. No local, os policiais abordaram o suspeito de 45 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica.

De acordo com a PM, ele confessou a autoria do furto e indicou onde os objetos estavam escondidos. Durante as buscas na residência e nos fundos do terreno, foram encontrados diversos itens pertencentes à vítima.

Entre os bens recuperados estavam geladeira, micro-ondas, ventilador, caixa de som, cadeira de escritório, colchão, capacete, cerca de 100 metros de fios elétricos, três bombas de poço artesiano e aproximadamente 24 quilos de carnes, além de outros utensílios.

Mais de 17 kg de drogas são apreendidos em Ivaté

As equipes continuaram as buscas e encontraram parte dos entorpecentes dentro de uma caixa-d’água desativada nos fundos da propriedade.

Ao todo, foram apreendidos 12,657 kg de flor de cannabis, 4,376 kg de sementes de cannabis e 548 gramas de maconha prensada, dividida em dois tabletes.

A soma dos materiais chega a aproximadamente 17,5 kg. Os policiais também apreenderam duas balanças de precisão, dez abraçadeiras plásticas e R$ 6,25 em dinheiro.

Segundo a Polícia Militar, o homem assumiu a propriedade dos entorpecentes e afirmou que armazenava o material para distribuição.

Munições e placa de moto furtada também foram encontradas

No imóvel, a PM ainda encontrou um simulacro de pistola da marca Beretta, duas munições intactas calibre .38, um pé de cabra e uma placa pertencente a uma motocicleta Yamaha MT-09 Tracer furtada em Campo Mourão.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma para os procedimentos cabíveis. Os objetos recuperados foram devolvidos à vítima, conforme a PM.

A corporação estimou em R$ 51.730,25 o prejuízo financeiro causado ao tráfico com a apreensão.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.