Saúde

Umuarama: serviço de cardiologia começa a ser oferecido pelo Hospital Uopeccan

Para atender a emergências cardíacas de todos os graus, o Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama começa oferecer o serviço de cardiologia. A unidade, que é referência para região noroeste e outros municípios do estado, conta com equipamentos de última geração, centro cirúrgico, hemodinâmica e equipe multiprofissional especializada.

O médico cardiologista intervencionista, Dr. Evandro Luis Queiroz Flores, explica que através desse novo serviço será possível proporcionar um acesso facilitado da população a procedimentos diagnósticos e terapêuticos. “Nessa nova modalidade irá incluir os serviços de urgência (tratamento do infarto agudo do miocárdio e do acidente vascular isquêmico), com procedimentos do mais alto nível e complexidade nas áreas de cardiologia intervencionista e cirurgia endovascular, como por exemplo quimioembolização de tumores hepáticos. Dessa forma, permitirá que a população possa se beneficiar com diagnósticos e tratamentos de excelência sem precisar sair da região”, completa o médico Evandro.

A Uopeccan vem desenvolvendo um trabalho especializado e humanizado em diversas especialidades, além de ser referência para aqueles casos suspeitos e acometidos pela Covid-19.  O compromisso com atendimento de qualidade tem proporcionado, por exemplo, um dos menores índices de mortalidade do Brasil desses pacientes atendidos em nossa unidade, beneficiando os mais 80 municípios assistidos, com população estimada de 1.200.000 habitantes. “Chegou a vez de olharmos com carinho para especialidade de cardiologia, muitos pacientes precisavam deslocar para outras cidades, como Arapongas, Curitiba, ou até mesmo São Paulo, para realizar os exames e procedimentos. Agora, será possível acessar esse serviço em nossa instituição, com espaço físico hospitalar completo e estrutura administrativa de alto nível”, enfatizou o Diretor da Uopeccan, Wanderley Rosa.

(Assessoria Uopeccan)

Redação

Recent Posts

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

21 minutos ago

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

55 minutos ago

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

1 hora ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

2 horas ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

2 horas ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais