Foto: Danilo Martins/OBemdito
Para atender a emergências cardíacas de todos os graus, o Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama começa oferecer o serviço de cardiologia. A unidade, que é referência para região noroeste e outros municípios do estado, conta com equipamentos de última geração, centro cirúrgico, hemodinâmica e equipe multiprofissional especializada.
O médico cardiologista intervencionista, Dr. Evandro Luis Queiroz Flores, explica que através desse novo serviço será possível proporcionar um acesso facilitado da população a procedimentos diagnósticos e terapêuticos. “Nessa nova modalidade irá incluir os serviços de urgência (tratamento do infarto agudo do miocárdio e do acidente vascular isquêmico), com procedimentos do mais alto nível e complexidade nas áreas de cardiologia intervencionista e cirurgia endovascular, como por exemplo quimioembolização de tumores hepáticos. Dessa forma, permitirá que a população possa se beneficiar com diagnósticos e tratamentos de excelência sem precisar sair da região”, completa o médico Evandro.
A Uopeccan vem desenvolvendo um trabalho especializado e humanizado em diversas especialidades, além de ser referência para aqueles casos suspeitos e acometidos pela Covid-19. O compromisso com atendimento de qualidade tem proporcionado, por exemplo, um dos menores índices de mortalidade do Brasil desses pacientes atendidos em nossa unidade, beneficiando os mais 80 municípios assistidos, com população estimada de 1.200.000 habitantes. “Chegou a vez de olharmos com carinho para especialidade de cardiologia, muitos pacientes precisavam deslocar para outras cidades, como Arapongas, Curitiba, ou até mesmo São Paulo, para realizar os exames e procedimentos. Agora, será possível acessar esse serviço em nossa instituição, com espaço físico hospitalar completo e estrutura administrativa de alto nível”, enfatizou o Diretor da Uopeccan, Wanderley Rosa.
(Assessoria Uopeccan)
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais