Achaditos em breve
Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Anvisa manda apreender seis marcas de sal vendidas na internet

Saleiro vazio.
Foto: Magnific
Anvisa manda apreender seis marcas de sal vendidas na internet
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 10 de agosto de 2026 às 15h21 - Modificado em 10 de agosto de 2026 às 15h21

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de marcas de sal comercializadas pela internet sem regularização sanitária. A medida atinge seis produtos anunciados em diferentes plataformas de comércio eletrônico.

A determinação vale para Quanqton Ocean Salts, Sal Integral Quanqton, Sal Perfeito, New Quantic, Endurance e Sal Marinho Integral. Segundo a Anvisa, todos são fabricados por empresa desconhecida.

Além da apreensão, a agência proibiu a fabricação, importação, distribuição, comercialização, divulgação e utilização dos produtos.

Os sais eram encontrados em embalagens de 250 gramas, 1 quilo e 2 quilos.

Anvisa identificou propaganda irregular

Além da falta de regularização sanitária, a Anvisa identificou alegações consideradas não permitidas nas propagandas dos produtos.

Entre elas estavam afirmações de que o consumo proporcionaria uma elevada concentração de magnésio para atletas e ajudaria a evitar cãibras e fadiga muscular.

Os anúncios também apresentavam os produtos como indicados para reposição mineral durante treinos longos e provas, hidratação celular e recuperação mais rápida após esforço físico intenso.

As medidas sanitárias foram estabelecidas pela Resolução RE nº 3.052/2026, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a determinação da Anvisa, os seis produtos não podem ser fabricados, importados, distribuídos, vendidos, divulgados ou utilizados.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.