Umuarama

Umuarama abre edital da Lei Aldir Blanc para o 3º Umuafro

A Fundação Cultural de Umuarama (FCU) abriu nesta segunda-feira (3) as inscrições para o Edital de Chamamento Público nº 01/2026, referente ao 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A seleção vai contemplar projetos culturais que farão parte da programação do 3º Umuafro.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 23 de agosto, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponibilizado no edital, publicado no site da Prefeitura de Umuarama.

O chamamento foi elaborado com base no Plano de Aplicação dos Recursos (PAR), aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura e publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, atendendo às exigências da Lei Federal nº 14.399/2022, que instituiu a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

Objetivo é fortalecer a produção cultural local

De acordo com a Fundação Cultural, o edital busca incentivar a participação de agentes culturais de Umuarama na programação do 3º Umuafro, além de fortalecer as políticas públicas voltadas ao setor cultural no município.

Os projetos selecionados serão contemplados por meio de Termo de Execução Cultural, conforme as regras estabelecidas no edital.

Edital reúne todas as orientações

A Fundação Cultural orienta que os interessados leiam atentamente o edital antes de realizar a inscrição.

O documento reúne informações sobre os critérios de participação, documentação necessária, cronograma, etapas de seleção e demais condições do processo.

O edital completo, os anexos e o formulário de inscrição estão disponíveis no portal da Prefeitura de Umuarama neste link.

(Com informações PMU)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Bombeiros capturam jacaré em residência no Parque Interlagos II, em Umuarama; com vídeos

O Corpo de Bombeiros de Umuarama realizou a captura de um jacaré que estava em…

3 horas ago

Confirmadas duas mortes a tiros em bar no Parque Tarumã, em Umuarama

Estão confirmadas as mortes de dois homens em um bar no Parque Tarumã, em Umuarama,…

5 horas ago

Umuarama: Duas pessoas são baleadas no Parque Tarumã nesta quarta-feira

A Polícia Militar (PM) de Umuarama está neste momento atendendo uma situação de duas pessoas…

6 horas ago

Mulher furta perfume de R$ 485 em loja de Umuarama e troca por drogas

O furto de um perfume avaliado em R$ 485 mobilizou a Polícia Militar (PM) na…

6 horas ago

Ivaté: PM recolhe arma de CAC após denúncias de violência doméstica

A Polícia Militar (PM) recolheu cautelarmente a arma de um homem de 36 anos no…

7 horas ago

Densidade e ligações de hidrogênio: o que faz o gelo boiar

O gelo flutua na água porque, ao congelar, a água forma uma estrutura cristalina menos…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais