Umuarama

Shopping Palladium Umuarama recebe a 9ª edição da Festa do Morango

Depois de quatro anos sem ser realizada, a Festa do Morango de Lovat voltará ao calendário de eventos da região em 2026 com uma novidade inédita: pela primeira vez, será promovida fora do distrito.

A 9ª edição acontecerá no Shopping Palladium Umuarama, marcando uma nova fase de um dos eventos mais tradicionais do município.

A Festa do Morango de Lovat teve sua última edição em 2022. Desde então, o evento deixou de ocorrer e retorna em 2026 em um novo espaço.

De acordo com os organizadores, a infraestrutura disponível no Distrito de Lovat já não comportava o volume de visitantes registrado nas últimas edições.

Por isso, foi necessária a busca por um local com maior capacidade para receber o público, além de oferecer mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho aos expositores.

Como alternativa, a organização firmou uma parceria inédita com o Shopping Palladium Umuarama. A mudança de endereço busca ampliar a capacidade de atendimento ao público, aproximar o evento das famílias de Umuarama e de municípios vizinhos, bem como, disponibilizar uma estrutura mais adequada para a realização da festa.

Evento acontecerá em agosto

A 9ª Festa do Morango acontecerá no dia 15 de agosto, no estacionamento coberto do Shopping Palladium Umuarama, próximo a academia Bluefit.

A organização ficará sob responsabilidade da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual Lovat.

O evento espera reunir famílias de toda a região em um ambiente preparado para receber um público maior. Retomando assim, uma tradição que faz parte do calendário de eventos local.

Gastronomia e atrações culturais

A programação contará com uma ampla variedade de produtos à base de morango preparados pelos expositores. Entre as opções anunciadas estão morangos frescos, espetinhos, trufas, bolos de pote, morango do amor, geleias e outras receitas produzidas com a fruta.

Além da gastronomia, a festa terá apresentações culturais, atrações musicais e espaços destinados à convivência entre as famílias, ampliando as opções de lazer para os visitantes durante o evento.

Colégio Estadual Lovat receberá a renda

A organização informou que esse será “um evento delicioso e inteiramente beneficente!”. Toda a renda que as barracas arrecadarem será destinada ao desenvolvimento de atividades pedagógicas, aquisição de equipamentos e melhoria da estrutura física do Colégio Estadual Lovat.

Os recursos também contribuirão para oferecer melhores condições de atendimento à comunidade escolar e para promover a qualidade da educação.

Horário de funcionamento

O Shopping Palladium Umuarama funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A praça de alimentação, bem como a área de entretenimento, opera diariamente, das 11h às 23h.

Siga o Instagram @palladium.umuarama e fique por dentro de todas as novidades.

Leia também: Dia dos Pais: Shopping Palladium Umuarama presenteia consumidores com kit exclusivo

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Presidenciáveis levam propostas sobre bets, saúde e segurança a atos pelo país

Candidatos à Presidência cumpriram agendas em diferentes estados neste fim de semana; primeiro turno das…

2 horas ago

Homem liga para o 190 após briga com ex e descobre que era procurado, em Umuarama

Policiais descobriram durante o atendimento que havia um mandado de prisão por furto contra o…

2 horas ago

PM apreende som de carro após reclamação de volume alto às 7h em Francisco Alves

Equipamento estava instalado em um VW Polo estacionado em via pública no bairro Sonho Meu;…

3 horas ago

Abraão Hachicho abre exposição na Bienal em Curitiba e é prestigiado por artistas da capital

Pintor umuaramense apresenta obras sobre os pracinhas da FEB no Museu do Expedicionário, dentro da…

3 horas ago

Dos campos do Aceru às duas taças: a história de Raiane, atleta de Umuarama

Antes de levantar duas taças pela Chapecoense, Raiane da Silva Alves era apenas uma menina…

4 horas ago

Homem é baleado ao sair de casa para trabalhar em Marechal Cândido Rondon

A vítima seguia para o trabalho, onde iniciaria o turno às 22h, quando foi atingido…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais