Esporte

Atletas de Judô e Taekwodo de Umuarama conquistam 8 medalhas no torneio Paraná Combate

Atletas do tatame de Umuarama conquistaram oito medalhas no Judô e Taekwodo na 6ª edição do Paraná Combate. O evento aconteceu no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel, entre os dias 24 e 26 de julho.

A equipe Master ainda conquistou a medalha de bronze na classificação geral. A Secretaria de Esportes do Paraná é responsável pela organização do evento, que reuniu mais de 4 mil participantes.

A delegação de Umuarama se classificou entre os 12 melhores em cada categoria. Confira os principais resultados:

Taekwodo

Categoria Juventude: ouro para Eudomar Jesus Martinez e Jhocser Greghorio Brito e bronze para Ana Luísa Rocha.

Judô

Categoria adulto: Ouro (100 kg) Luiz Ercolin (Acad. Juan Jimenez); bronze (-60 kg) Lucas Pietro (Pró Sport) e Renato Assunção (Acad. Juan Jimenez); 5º colocado (-55kg): Leonardo Pelicer (PróSport) e em 7º lugar Arthur Bianchin.

Master A: Ouro (100kg) Juan Kimenez e Murilo Ribeiro – 5° colocado (-100kg).

Master B: Ouro (-66kg) Sérgio Suguimati

Categoria juventude: Rafael Dias – 7° colocado (+90kg)

A delegação de Umuarama foi formada por atletas da Associação Juan Jimenez (Judô), Academia Pró Sport/Marcos Suguimaty (Judô) e Associação Rebelato (Taekwodo). A Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) é parceira das escolas de lutas participantes.

Atletas tiveram conquistas expressivas

Para o secretário da SMEL, Gentil Soares, os atletas do município fizeram bonito. Conforme Soares, a delegação de Umuarama disputou “lutas duríssimas e conquistas muito expressivas para o nosso tatame, mas em breve tenho certeza que nossas conquistas serão ainda maiores”.

O prefeito Fernando Scanavaca acredita que as lutas esportivas desenvolvem o respeito ao próximo e às regras, a educação e reforça o bom comportamento dos praticantes. Ele também parabenizou as conquistas dos participantes.

(OBemdito com informações da Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Mattoso Tattoo Studio reinaugura neste sábado em novo endereço em Umuarama

O Mattoso Tattoo Studio reinaugura neste sábado (31) em um novo endereço em Umuarama. A…

38 minutos ago

Idoso percebe desaparecimento de bezerro e registra furto de animal em Cafezal do Sul

Um bezerro foi furtado de uma propriedade rural de Cafezal do Sul na tarde de…

47 minutos ago

Mulher de 65 anos tem bolsa furtada após homem pedir ajuda em residência de Umuarama

Uma mulher de 65 anos teve a bolsa furtada na manhã de sexta-feira (30), após…

55 minutos ago

Paula Gibi convive com câncer há 13 anos e encontra no humor uma forma de enfrentar a doença

A tatuadora e educadora física Ana Paula Cardoso, conhecida como Paula Gibi, tinha pouco mais…

1 hora ago

SURREAL: o novo refrigerante zero açúcar e zero sódio chega em dezembro

O mercado brasileiro de bebidas deve ganhar uma nova opção em dezembro de 2026. Com…

1 hora ago

Cemitérios de Umuarama devem receber 35 mil visitantes durante o feriado de Finados

Cemitérios terão horário especial de funcionamento, missa na segunda-feira (2) e restrições no trânsito nas…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais