Fabiano Kipper Mai, 18 anos, está internado em estado gravíssimo após tentar suicídio

Brasil

Divulgada identidade do jovem autor da chacina em creche de SC

Fabiano Kipper Mai, 18 anos, está internado em estado gravíssimo após tentar suicídio
Divulgada identidade do jovem autor da chacina em creche de SC
Leonardo Revesso
OBemdito
4 de maio de 2021 20h15

A Polícia Civil confirmou os nomes dos mortos no atentado a uma creche em Saudades, no oeste catarinense. São três crianças, uma professora e uma agente educacional. Também foi revelado o nome do assassino, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. 

A professora que ele matou é Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente educacional, Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos. As crianças são duas meninas, de 1 ano e sete meses e 1 ano de 8 meses, e um menino de 1 ano e 9 meses, todos filhos de moradores da cidade, que trabalhavam no momento da matança.

Uma outra criança, de 1 ano e oito meses, foi encaminhada com ferimentos para o hospital e submetida a cirurgia.

O crime, que ganhou repercussão internacional, aconteceu na manhã desta terça-feira (4). Fabiano foi à creche com um facão e tirou a vida das cinco pessoas com requintes de crueldade.

A imprensa de Santa Catarina divulga que o jovem não tinha antecedentes criminais e trabalhava em uma empresa de vestuário da cidade. Após o crime, ele usou a arma branca, uma adaga semelhante a uma espada, para tentar o suicídio, desferindo golpes contra o próprio pescoço, abdômen e tórax.

O rapaz encontrava-se em estado gravíssimo até o fechamento desta matéria. Havia fortes protestos de populares na frente do hospital de Pinhalzinho, município vizinho a Saudades.

O número de mortos só não foi maior porque professores e outros funcionários da creche se trancaram em outras salas com as crianças, muitas deles ainda bebês.

Saudades tem pouco menos de 10 mil habitantes e fica a cerca de 600 quilômetros da capital catarinense, Florianópolis.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.