Achaditos em breve
Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Sexta-feira será de chuva em Umuarama, com até 23,3 mm de precipitação e máxima de 22°C

Umuarama terá sexta-feira chuvosa, com previsão de 23,3 mm de chuva e máxima de 22°C. Simepar prevê instabilidade até domingo e alerta para possibilidade de temporais no noroeste do Paraná - Foto: Danilo Martins/OBemdito
Sexta-feira será de chuva em Umuarama, com até 23,3 mm de precipitação e máxima de 22°C
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 24 de julho de 2026 às 08h45 - Modificado em 24 de julho de 2026 às 08h45

A sexta-feira (24) será marcada por chuva e muitas nuvens em Umuarama. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão indica acumulado de 23,3 milímetros de chuva ao longo do dia. A temperatura deve variar entre 16°C e 22°C.

Além disso, a umidade relativa do ar permanecerá elevada. Os índices devem oscilar entre 73% e 98%, cenário que favorece a sensação de tempo úmido durante todo o dia. A instabilidade também mantém o céu encoberto em grande parte do período.

Segundo o Simepar, a chuva deve continuar no fim de semana em Umuarama. No sábado (25), a previsão aponta acumulado de 4,2 milímetros, com temperatura mínima de 16°C. Já no domingo (26), o volume esperado é de 2,7 milímetros, enquanto a máxima pode alcançar 26°C, mantendo o clima ameno na região.

Na quinta-feira (23), Umuarama registrou 28,4 milímetros de chuva. Além disso, o município foi atingido por 17 descargas atmosféricas. Em todo o Paraná, foram contabilizados 8.129 raios durante o mesmo período, reflexo da intensa atividade elétrica associada às áreas de instabilidade.

Calor e umidade

O Simepar informa que a sexta-feira terá mais um dia de muitas nuvens em praticamente todo o Paraná. Conforme a previsão meteorológica, o ingresso de calor e umidade vindo do Norte do Brasil continua intenso nos baixos e médios níveis da atmosfera.

Essa condição favorece a formação de áreas de instabilidade sobre grande parte do Estado. Como resultado, as chuvas devem ocorrer com maior frequência nas regiões oeste, noroeste e norte, onde também não está descartada a ocorrência de tempestades isoladas.

Nas demais regiões paranaenses, a tendência é de aumento das precipitações entre a tarde e a noite. No entanto, o Simepar ressalta que a chuva será localizada. Isso significa que nem todos os municípios de uma mesma região serão atingidos ao mesmo tempo.

Noroeste

Mesmo com a chuva, o noroeste do Paraná seguirá registrando as temperaturas mais elevadas do Estado. Os termômetros devem marcar entre 23°C e 25°C durante a tarde, conforme a previsão do Simepar.

Enquanto isso, o amanhecer será mais frio nas regiões centro-sul, Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba. Nessas áreas, as temperaturas mínimas devem ficar próximas de 10°C em diversas cidades.

Fonte: Simepar

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.