Achaditos em breve
Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Polícia Civil prende 20 suspeitos de integrar grupo ligado ao tráfico e comércio de armas

Polícia Civil prende 20 suspeitos de integrar organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e comércio de armas em Paranavaí. Operação apreendeu arma, munições, drogas e mobilizou mais de 120 policiais - Foto: PCPR
Polícia Civil prende 20 suspeitos de integrar grupo ligado ao tráfico e comércio de armas
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 23 de julho de 2026 às 11h35 - Modificado em 23 de julho de 2026 às 11h35

A Polícia Civil do Paraná prendeu 20 pessoas investigadas por integrar uma organização criminosa envolvida no comércio de armas e no tráfico de drogas em Paranavaí e região, no Noroeste do Estado. A operação foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (23) e contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná.

Ao todo, mais de 120 policiais participaram da ação. As equipes cumpriram 27 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão preventiva contra os investigados. Além disso, cães de faro da Polícia Civil auxiliaram nas buscas para ampliar a eficiência das diligências.

Cinco investigados ainda não foram localizados. Conforme a Polícia Civil, as equipes permanecem em diligências para cumprir os mandados de prisão e capturar os suspeitos que continuam foragidos.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam cerca de 200 gramas de maconha, uma espingarda calibre 12, 25 munições, diversos aparelhos celulares, uma motocicleta de alta cilindrada e outros objetos relacionados aos crimes investigados.

Além das prisões preventivas, três dos investigados também foram autuados em flagrante após os policiais encontrarem materiais ilícitos durante as buscas. Todos os itens apreendidos serão analisados e integrarão o inquérito policial.

Segundo o delegado da Polícia Civil Gilson Matos, a operação é resultado de aproximadamente dez meses de investigação. As apurações permitiram identificar diferentes núcleos de atuação da organização criminosa e apontaram a presença constante de integrantes armados.

“Durante as apurações, a equipe policial constatou que o comando da organização partia de dentro do sistema prisional, liderado por indivíduos que já se encontravam presos”, afirmou o delegado.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil realizou prisões em flagrante, apreensões, levantamentos de inteligência e diversas diligências. O conjunto de provas reuniu elementos suficientes para embasar os pedidos de prisão preventiva, posteriormente autorizados pela Justiça.

Os 20 presos foram encaminhados à Polícia Penal e permanecem à disposição da Justiça. Enquanto isso, a Polícia Civil mantém as investigações e segue em busca dos cinco suspeitos que ainda não foram encontrados.

Com informações: Polícia Civil do Paraná

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.