Foto: Corpo de Bombeiros de Umuarama
O Corpo de Bombeiros de Umuarama iniciou na manhã desta quarta-feira (22) o segundo dia de buscas por Alexandre Nascimento, de 20 anos, desaparecido após um afogamento no Rio Ivaí, em Douradina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a nova etapa da operação conta com o Tenente Malheiros, oficial de área, e outros três bombeiros militares atuando no local.
Segundo o tenente Marçal, a estratégia adotada para esta quarta-feira prevê inicialmente a realização de buscas de superfície, ampliando a área já percorrida durante os trabalhos de terça-feira (21).
“As equipes irão se deslocar verificando possíveis pontos de enrosco e demais vestígios que possam surgir”, informou o oficial.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a realização de mergulhos não está descartada. A decisão dependerá das informações levantadas ao longo do dia e de eventuais indícios encontrados pelas equipes.
“De acordo com as informações coletadas no local, poderá ser realizado mergulho para confirmação, em pontos específicos”, acrescentou Marçal.
Alexandre desapareceu por volta das 7h50 de terça-feira, após entrar no Rio Ivaí para tentar recuperar uma embarcação que estava à deriva nas proximidades da rampa náutica.
Conforme relato de testemunhas, o jovem foi arrastado pela correnteza, submergiu e não foi mais visto.
Durante o primeiro dia de buscas, seis bombeiros militares participaram da operação, realizando buscas de superfície e mergulho autônomo. A equipe também percorreu aproximadamente 12 quilômetros de margens do rio, mas o jovem não foi localizado.
O Corpo de Bombeiros informou que qualquer nova informação sobre o andamento das buscas será repassada à imprensa.
A chuva de meteoros Orionídeas atinge seu período de maior atividade entre esta quarta-feira (21)…
Umuarama está entre os municípios paranaenses com mais de 100 mil habitantes que registraram os…
Evento no Centro Cultural Vera Schubert conta com exposições, 28 apresentações artísticas e participação de…
O Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) entregou novos uniformes aos adolescentes e jovens atendidos…
A formação de cavernas começa com a ação combinada da água, das fraturas nas rochas…
Produtores rurais, técnicos e profissionais da cadeia produtiva do alho poderão atualizar conhecimentos nesta quinta-feira…
Este site utiliza cookies
Saiba mais