Forças de segurança cumprem mandados por tráfico e furto em Umuarama e Alto Paraíso
As forças de segurança cumpriram três mandados de prisão nesta terça-feira (14) em ações realizadas nos municípios de Umuarama e Alto Paraíso, no noroeste do Paraná. As operações resultaram na captura de homens de 21, 39 e 48 anos, todos procurados pela Justiça por diferentes processos criminais.
Em Umuarama, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 25º Batalhão da Polícia Militar localizou um homem de 39 anos em uma residência na avenida Walter Luiz da Cunha, no Parque San Remo. Conforme a corporação, a equipe chegou ao endereço após levantamento de informações nos sistemas de investigação policial. A entrada no imóvel foi autorizada pela moradora, que confirmou a presença do filho na residência.
LEIA TAMBÉM: PCPR cumpre mandados de prisão preventiva por tentativa de homicídio em Alto Piquiri
O suspeito foi informado sobre a existência de um mandado de prisão expedido contra ele por infração ao artigo 33 da Lei de Drogas e, em seguida, encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para os procedimentos legais.
Já em Alto Paraíso, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Xambrê e a Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 48 anos. Ele foi localizado em frente à residência onde mora, na região central da cidade, e confirmou sua identidade aos policiais. O mandado de prisão foi expedido com base no artigo 155 do Código Penal, que trata do crime de furto. Após a abordagem, o suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama.
A terceira prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo da Polícia Militar na rua Guadiana, na Zona I de Umuarama. Os policiais abordaram um grupo de pessoas e, durante a consulta aos sistemas de segurança, constataram que um dos abordados, de 21 anos, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Além da ordem judicial, a equipe verificou que o jovem era considerado foragido do sistema prisional, conforme registro no Infoseg. Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.
(Com informações da Polícia Militar do Paraná)





