Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (13) suspender por 90 dias as visitas do senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar.
A medida foi tomada após o senador postar nas redes sociais, no último sábado (11), uma carta escrita pelo pai em seu favor.
Na decisão, Moraes deu prazo de 48 horas para a defesa de Jair Bolsonaro se manifestar sobre a publicação da carta.
Segundo o ministro, o ex-presidente está proibido de usar as redes sociais, inclusive por meio de terceiros.
“Não há dúvidas, portanto, que a conduta irregular de Flávio Nantes Bolsonaro desrespeitou expressa vedação judicial e configurou ostensivo desvio de finalidade no exercício de seu direito de visita, permitindo, nos termos do parágrafo 1º do artigo 41 da Lei de Execuções Penais, sua imediata suspensão”, concluiu o ministro.
VEJA TAMBÉM: Moraes determina que PF ouça Flávio Bolsonaro em investigação sobre calúnia contra Lula
O ministro também determinou que o caso seja enviado ao Ministério Público Eleitoral para ciência e adoção das medidas cabíveis em função do período eleitoral.
No ano passado, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão no processo de trama golpista. Em seguida, após passar por uma cirurgia, ele ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar, para se recuperar de uma pneumonia bacteriana.
A Polícia Civil do Paraná informou, no início da tarde desta segunda-feira (13), que a…
Um homem de 32 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil após uma ocorrência…
Um homem de 47 anos mobilizou equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do…
O senador Sérgio Moro (PL), pré-candidato ao Governo do Paraná, estará em Umuarama nesta terça-feira…
Equipes policiais prenderam um jovem e apreenderam uma adolescente por tráfico de drogas na cidade…
O Ministério Público do Paraná (MPPR) instaurou um inquérito civil para apurar a regularidade das…
Este site utiliza cookies
Saiba mais