Umuarama

Presidente do Samu busca apoio de Pimentel para reformar sede em Umuarama

Otávio Henrique Grendene Bono, prefeito de Nova Londrina e presidente em exercício do Ciuenp (Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná), responsável pela gestão do Samu-192, visitou o prefeito interino de Umuarama, Hermes Pimentel, na manhã desta quinta-feira (2), quando solicitou apoio da administração municipal para algumas reformas necessárias na estrutura da atual sede do serviço de socorro médico.

Criado em 20 de março do ano de 2011, o Ciuenp conta com a participação de 101 municípios, coordenando as Urgências e Emergências de 1,2 milhão de habitantes nas regiões de Campo Mourão, Cianorte, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

“O prédio do Samu, aqui em Umuarama, carece de várias melhorias e reformas em sua estrutura. Apresentei ao prefeito Pimentel essa nossa demanda e ele foi muito receptivo, colocando-se à disposição, garantindo que fará o que estiver ao alcance de sua administração”, relatou Bono.

Pimentel falou sobre como o Samu é fundamental na vida das pessoas, observando que entende a importância de Umuarama ser a sede desse serviço, destacando que, dentro da possibilidade legal, oferecerá a ajuda necessária. “O município possui um local que poderíamos disponibilizar para ser a sede do Ciuenp. É uma alternativa que apresentamos ao presidente. O importante é que todos nós, prefeitos, devemos nos unir e lutar juntos para que o Samu ofereça sempre um serviço de primeira para todos os cidadãos”, afirmou.

O Samu-192 (Serviço de Atendimento Móvel às Urgências) realiza o chamado atendimento intermediário em saúde. “A Rede de Atenção às Urgências e Emergências tem como objetivo oferecer atendimento humanizado, de qualidade e integral aos usuários em situação de urgência/emergência nos serviços de saúde de forma ágil e oportuna. Quando uma ambulância do Samu é enviada para um atendimento, os profissionais de saúde já sabem para onde levarão o paciente: é o fim da peregrinação à procura de um leito, com a ambulância buscando onde deixar o paciente”, resume o presidente do Ciuenp.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ladra ‘conhecida’ furta lenços umedecidos e gel dental infantil em comércio de Umuarama

Uma ladra conhecida por cometer crimes recorrentes na região central de Umuarama furtou um pacote…

9 horas ago

Bandido invade farmácia em Xambrê, destrói fiação e furta perfumes, bolsas, notebook e dinheiro

A Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de furto qualificado acompanhado de dano em uma…

9 horas ago

O que ocorre em Umuarama em uma catástrofe? Conheça abrigos disponíveis e a atuação da Defesa Civil

Os temporais dos últimos meses voltaram a colocar os eventos climáticos extremos no centro da…

10 horas ago

Umuarama avalia projetos pedagógicos e premiará professores com R$ 3 mil

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama avalia, entre os dias 8 e 13 de…

10 horas ago

Suspeito de ser mandante de dois homicídios em Umuarama é preso em Campo Mourão

A Polícia Militar (PM) de Campo Mourão prendeu um homem de 34 anos suspeito de…

11 horas ago

Harmonização glútea: Dr. João Miguel Sorvos revela os segredos do bumbum perfeito

Especialista em nutrologia e estética detalha como funciona a técnica que promete contorno e projeção,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais