Foto: Danilo Martins/OBemdito
O senhor Antônio Codato, de 73 anos, nos dezembros ganha nova ‘identidade’ e vira o ‘Papai Noel de Umuarama’. Há dois anos, porém, a pandemia mudou a rotina das pessoas e afetou os festejos de natalinos.
Além disso, a renda também foi afetada, já que o Natal proporciona ganho extra para o aposentado. Agora, guardadas as devidas proporções, o bom velhinho voltará a ver o público e espalhar a alegria de Natal.
“Ainda sem abraço nas crianças, com máscara e medidas”, reforça o Papai Noel, que já está imunizado com a terceira dose da vacina contra a Covid-19.
A partir do dia 10, das 19h às 23h quem quiser visita-lo pode ir até a praça Hênio Romagnoli. Antes disso e durante as manhãs é possível contratar o senhor Antônio para eventos particulares. Para isso basta ligar (44) 3622-1298.
Para o dia 24, o Bom Velhinho irá entregar presentes a três famílias que o contratam de longa data, após muito tempo longe.
ALEGRIA
Sob a proteção do presépio, o senhor Antônio relembra dias em que era possível abraçar a criançada que, em tempos de aulas presenciais, passavam na rua onde mora, no Ouro Preto, e o chamavam de Papai Noel independente da época do ano.
“Em Serra dos Dourados é sempre muito bonito, aqui também em Umuarama, principalmente em locais mais carentes”, revela.
Para a recepção dos umuaramenses, eles não esconde a ansiedade. “Com a proteção de Deus vai dar tudo certo”.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais