Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Caminhonete furtada em Umuarama é recuperada após perseguição em Guaíra

Caminhonete furtada em Umuarama e recuperada em Guaíra,
Foto: 19º BPM
Caminhonete furtada em Umuarama é recuperada após perseguição em Guaíra
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 6 de julho de 2026 às 10h35 - Modificado em 6 de julho de 2026 às 10h35

Uma caminhonete furtada em Umuarama foi recuperada pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (6), após uma perseguição que começou na BR-272 e terminou no perímetro urbano de Guaíra. O motorista abandonou o veículo e conseguiu fugir por uma área de mata.

De acordo com o 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), equipes da 4ª Companhia receberam informações de que o veículo furtado seguia em direção a Guaíra. Com isso, os policiais montaram um bloqueio em um ponto estratégico da BR-272, onde localizaram a caminhonete.

Motorista ignorou ordem de parada

Segundo a PM, o condutor desobedeceu à ordem de parada, emitida por sinais sonoros e luminosos, e iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia. Em seguida, entrou no perímetro urbano de Guaíra, colocando em risco outros motoristas.

Diante da situação, os policiais efetuaram disparos direcionados aos pneus da caminhonete, conseguindo inutilizar um dos rodados.

Mesmo com o pneu danificado, o motorista continuou a fuga até as proximidades do antigo Clube 27, onde abandonou o veículo e correu para uma área de mata.

Buscas não localizaram o suspeito

Equipes do 19º BPM e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizaram buscas na região, mas o suspeito não foi encontrado.

A caminhonete recuperada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e adotará os procedimentos legais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.