Luiz Fernando Publisher do OBemdito

PM registra 2 prisões e 4 denúncias de violência doméstica em Umuarama e região

Viatura da PM ao lado de dois policiais militares.
Foto: Danilo Martins/OBemdito
PM registra 2 prisões e 4 denúncias de violência doméstica em Umuarama e região
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 6 de julho de 2026 às 10h19 - Modificado em 6 de julho de 2026 às 10h19

A Polícia Militar (PM) registrou uma série de ocorrências de violência doméstica e ameaças entre a noite de domingo (5) e a madrugada desta segunda-feira (6) em Umuarama, Altônia e Icaraíma. Os atendimentos resultaram em duas prisões em flagrante, além do encaminhamento de boletins de ocorrência para investigação pela Polícia Civil.

Homem é preso após agredir namorada

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 21h10, na Rua Sete de Setembro, em Umuarama.

Segundo a Polícia Militar, uma mulher de 27 anos relatou ter sido agredida pelo namorado, de 31 anos, com um soco no rosto. Os policiais constataram um hematoma visível no olho direito da vítima.

Diante da lesão, o suspeito recebeu voz de prisão. Conforme a PM, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e dos envolvidos. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para o flagrante.

Mulher foi agredida e ameaçada de morte

Pouco mais de duas horas depois, às 23h20, outra equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Tropical, também em Umuarama.

A vítima, de 50 anos, e o filho do casal informaram que, após um desentendimento familiar, o marido, de 57 anos, passou a agredi-la física, psicológica e patrimonialmente.

Segundo o boletim, o homem atingiu a esposa com golpes no rosto e no pescoço, causando escoriações. Quando ela tentou chamar a polícia, ele quebrou o celular da vítima e ainda fez ameaças de morte caso fosse preso.

O filho do casal presenciou a situação e registrou as ameaças em áudio.

Apesar de o suspeito alegar que apenas se defendeu, ele foi preso com base na Lei Maria da Penha e encaminhado, juntamente com as partes e os materiais probatórios, à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.

Suspeito foge após agredir companheira e sogra

Já em Altônia, por volta da meia-noite, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.

A vítima relatou que o companheiro, de 22 anos, que apresentava sinais de embriaguez, a agrediu com puxões de cabelo, puxões pelas pernas e empurrões, fazendo com que ela caísse no chão. As agressões ocorreram na presença do filho do casal, um bebê de um ano e dez meses.

De acordo com a polícia, o motivo seria a não aceitação do pedido de separação.

A mãe da vítima tentou intervir, mas também foi agredida. Além disso, o suspeito quebrou os celulares das duas mulheres e fez ameaças de morte.

Antes da chegada da equipe policial, o homem fugiu levando as chaves da residência e dirigindo uma Volkswagen Amarok branca.

As vítimas receberam acolhimento, foram orientadas sobre medidas protetivas de urgência e, por segurança, passaram a noite em outro endereço. O suspeito não foi localizado.

Comerciante se tranca em trailer

Na madrugada desta segunda-feira, por volta da 1h05, uma comerciante de 58 anos acionou a Polícia Militar em Icaraíma após ser ameaçada por uma cliente em um trailer de lanches.

Segundo a vítima, a mulher pediu alimentos fiados e, após receber uma resposta negativa, passou a consumir produtos de outras mesas. Em seguida, solicitou uma faca emprestada alegando que faria um reparo em um veículo.

Depois de devolver o utensílio, a suspeita passou a ofender a comerciante com palavrões, imitou latidos de cachorro para ridicularizá-la e fez ameaças, tentando intimidá-la para um confronto verbal.

Com medo, a proprietária se trancou no trailer até a chegada da polícia.

A autora fugiu em um Fiat 147 azul antes da chegada da equipe. Apesar das buscas, ela não foi encontrada. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.