Foto: Confederação de Futebol de Salão do Brasil

Esporte

Três jovens de Altônia conquistam título em torneio mundial de futebol de salão

Foto: Confederação de Futebol de Salão do Brasil
Três jovens de Altônia conquistam título em torneio mundial de futebol de salão
Marta Paula
OBemdito
2 de dezembro de 2021 20h12

Três jovens de Altônia conquistaram o título de campeões mundiais na semana passada, representando a seleção a seleção brasileira de Futebol de Salão C-15. A partida decisiva da final ocorreu contra a Colômbia. O jogo terminou em 3×1 para o Brasil.

Um dos gols brasileiros foi feito por Ryan, que terminou o campeonato com 7 gols e foi também o capitão da equipe. Os outros gols do Brasil foram marcados por Gabriel e Adrian. O Brasil terminou a competição invicto.

Os altonienses destaque são Ryan Nunes, Pedro Budi e Guilherme Jacinto. Os três são adeptos da modalidade desde os cinco anos. Essa foi a primeira vez que os atletas Guilherme, Ryan e Pedro representaram a seleção brasileira, juntamente com o auxiliar técnico, Cezar Pondian, também de Altônia.

O campeonato foi disputado no Paraguai. Na semifinal, o Brasil venceu o time da casa de virada, por 2×1.

Ryan conversou com a equipe de OBemdito e falou sobre a emoção em conquistar o título. “Estou muito feliz em trazer esse título importante, ainda mais representando nosso País. É um sonho desde criança e com as graças de Deus e muito suor e trabalho, foi realizado”, enfatizou.

Os quatro integrantes da seleção brasileira fazem parte do time de futsal altoniense.

(Redação, com Cidade em Pauta)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.