Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Paraná

Preocupado com variante Ômicron, Country Club cancela festa de réveillon em Umuarama

Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Preocupado com variante Ômicron, Country Club cancela festa de réveillon em Umuarama
Redação
OBemdito
2 de dezembro de 2021 14h10

O Umuarama Country Club cancelou o tradicional réveillon que estava programado para o próximo dia 31. O motivo é o avanço da nova variante da Covid-19, Ômicron, que já tem casos confirmados no Brasil.

Por meio das redes sociais o clube postou a seguinte mensagem:

“Como é do conhecimento de todos, a Ômicron, nova variante do coronavírus está se espalhando e causando preocupação em todo mundo. Aqui no Brasil já foram confirmados casos desta nova variante. Por enquanto ainda não há respostas para todas as perguntas e as autoridades sanitárias estão recomendando cautela.

Por esta razão, o Umuarama Country Club, pensando no bem-estar geral da comunidade, em respeito às famílias enlutadas e priorizando a saúde de todos os seus associados, vem por meio desta, comunicar que o tradicional Baile de Réveillon de 2021 está cancelado.

Desde já agradecemos a compreensão de todos e desejamos que muito em breve tudo volte à normalidade”.

A variante, presente até agora em pelo menos 22 países – segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detectada inicialmente na África do Sul e em Botsuana e relatada em mais dois países africanos – Gana e Nigéria.

Há 15 dias, a África do Sul registrava cerca de 300 casos por dia. Na quarta-feira (1º), o país comunicou 8.561 novos casos, contra 4.373 no dia anterior.

No Brasil, foram confirmados três casos da variante no estado de São Paulo. Relembre aqui.

(OBemdito com informações da Agência Brasil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.