Umuarama: Após colisão, condutora e familiar avançam contra equipes de reportagem; com vídeo
Após uma colisão entre um carro e uma moto em Umuarama, a condutora e um familiar avançaram contra equipes de reportagem que trabalhavam no local (confira mais abaixo como o fato aconteceu). A situação ocorreu por volta das 17h desta sexta-feira (3) e mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros, porém, não houve feridos.
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Apucarana com a Rua São Mateus, na região da praça Anchieta. Os veículos envolvidos são uma Honda Biz de cor branca, conduzida por uma mulher de 44 anos e um VW Golf prata, que tinha como motorista uma mulher de 24 anos.
A motociclista trafegava pela avenida Apucarana, sentido a Paróquia São Paulo. Já a condutora do Golf transitava pela rua São Mateus em direção à rua Domingos Gonçalves de Paula. Informações coletadas por OBemdito no local são de que a mulher que conduzia o carro avançou a preferencial e ocorreu a colisão com a moto.
Houve acionamento do Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe do Siate com ambulância para atendimento. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros, mas as envolvidas não tinham ferimentos aparentes e recusaram encaminhamento para a unidade de saúde.
A princípio, a motorista do Golf está grávida e ela informou que no carro estava uma criança autista. Devido ao nervosismo, os bombeiros aferiram a pressão arterial da mulher.
Os proprietários do automóvel rapidamente acionaram um guincho para remover o veículo do local e colocaram um pedaço de pano para cobrir a placa. A Polícia Militar não havia comparecido para registrar a ocorrência enquanto OBemdito permaneceu no local.

Reação agressiva contra a imprensa
Durante a ocorrência, a condutora do carro e familiares foram agressivos com os profissionais da imprensa. Um homem que chegou após o acidente para dar suporte à motorista avançou contra a equipe de reportagem de um programa da TV que estava no local trabalhando.
Em seguida, a própria condutora viu que o repórter de OBemdito estava gravando a situação (para o caso da outra equipe precisar de provas) e veio em sua direção. Ela chegou a tentar tirar o celular do integrante do OBemdito. A mulher ainda ficou discutindo com os repórteres, que buscaram o diálogo com ela para evitar o conflito. Porém, ela se recusou a conversar com os profissionais.
Cabe ressaltar que uma das prioridades de OBemdito em ocorrências de acidentes é sempre agir de forma profissional. Além disso, a equipe é orientada a ter postura sensível e condizente com a condição de estresse e emoção que este tipo de situação causa aos envolvidos na colisão.
A direção do site OBemdito vai analisar se adotará as medidas judiciais cabíveis ao caso.
Leia também: Motociclista fica ferida após colisão com carro em Umuarama; motorista deixa o local.



(Vídeo e fotos: Danilo Martins/OBemdito)





