Política

Pesquisa aponta Sergio Moro na liderança da disputa pelo Governo do Paraná

O senador Sergio Moro (PL) lidera a disputa pelo Governo do Paraná em todos os cenários avaliados pela pesquisa Vox Brasil, divulgada nesta sexta-feira (3). O levantamento indica que o parlamentar mantém vantagem tanto nas simulações de primeiro turno quanto em confrontos diretos de um eventual segundo turno.

Em uma das projeções, que considera o apoio do governador Ratinho Junior ao ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca e de Flávio Bolsonaro a Moro, o senador registra 43,4% das intenções de voto. Greca aparece em segundo lugar, com 23%, enquanto Requião Filho, apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, soma 20,4%.

Em outro cenário, com Ratinho Junior apoiando o secretário Sandro Alex (PSD) e sem a participação de Greca, Moro amplia a vantagem e alcança 49,2% das intenções de voto. Requião Filho aparece com 22,8%, seguido por Sandro Alex, com 10,2%.

A pesquisa também simulou um cenário sem a indicação de apoios políticos. Nesse caso, Moro registra 39,6%, seguido por Requião Filho, com 20,8%, Rafael Greca, com 17,8%, e Sandro Alex, que aparece com 5%. Tony Garcia soma 1,8% e Luiz França, 0,8%.

Em uma projeção sem Rafael Greca, Moro chega a 47% das intenções de voto, enquanto Requião Filho marca 24,2% e Sandro Alex, 4,8%.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, o senador também aparece à frente dos adversários testados. Contra Sandro Alex, Moro registra 52,6% das intenções de voto, ante 14,4% do adversário. Em um confronto com Requião Filho, a vantagem é de 51,6% a 26,8%. Já diante de Rafael Greca, o levantamento aponta 47,8% para Moro e 29,6% para o ex-prefeito de Curitiba.

Rejeição

O instituto também mediu o índice de rejeição dos pré-candidatos. Requião Filho lidera nesse quesito, com 34%. Em seguida aparecem Sergio Moro (20,4%), Tony Garcia (10,6%), Rafael Greca (9%), Sandro Alex (7,2%) e Luiz França (7%).

A pesquisa Vox Brasil ouviu 2 mil eleitores entre os dias 29 de junho e 1º de julho. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-09668/2026, possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

(Com informações da TN Online)

Rudson de Souza

Recent Posts

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

13 minutos ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

32 minutos ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

1 hora ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

1 hora ago

Etanol e diesel ficam mais baratos em Umuarama; gasolina registra leve alta

Abastecer com etanol ou diesel ficou mais barato em Umuarama no início de julho, segundo…

1 hora ago

Conjove arrecada meias para a campanha do agasalho do Sesc

O Conselho do Jovem Empresário (Conjove), da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu),…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais