Paraná

Jovem de 18 anos morre após acidente com patinete elétrico no Paraná

A morte de Nicolle Moraes, de 18 anos, foi confirmada nesta quarta-feira (1º), em Arapongas, no Norte do Paraná. A jovem estava internada em estado gravíssimo desde o último dia 22, quando sofreu um acidente enquanto conduzia um patinete elétrico. A confirmação foi feita por familiares e provocou comoção na cidade e na região.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Chororó Preto e Galo Campina. Conforme as informações divulgadas pela família, Nicolle conduzia o patinete elétrico quando houve a colisão com um Ford Ka.

Logo após o impacto, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros. Em seguida, a jovem foi encaminhada ao Hospital Norte Paranaense (Honpar), onde permaneceu internada em estado gravíssimo.

Apesar dos esforços da equipe médica, Nicolle não resistiu aos ferimentos. A morte cerebral foi constatada na terça-feira (30), e o falecimento foi confirmado pelos familiares nesta quarta-feira.

Leia também: Segurança: Umuarama propõe regras para patinetes e veículos elétricos autopropelidos

Doação de órgãos

Em meio ao luto, a família informou que autorizou a doação de órgãos. O gesto permitirá que outras pessoas possam ser beneficiadas por meio dos transplantes.

O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (2), às 16h30, no Cemitério Municipal de Arapongas. Antes disso, o cortejo fúnebre deixará o memorial às 16h.

Familiares pedem respeito

Além de comunicar a morte da jovem, os familiares fizeram um apelo por empatia neste momento de dor. Eles pediram que a população evite julgamentos sobre as circunstâncias do acidente envolvendo o patinete elétrico.

Segundo a família, Nicolle era conhecida pelo carinho com que tratava as pessoas e deixou uma lembrança marcada pela gentileza e solidariedade.

“A família e os amigos estão dilacerados com a perda”, afirmaram os familiares.

Eles também descreveram a jovem como uma pessoa muito “amada, gentil e bondosa”, reforçando o pedido para que a tragédia seja tratada com respeito e sensibilidade.

Leia também: VÍDEO: Jovem em patinete cruza sinal vermelho e quase é atropelada no Centro de Umuarama

Com informações: TN online

Alex Nascimento

Recent Posts

Umuarama terá segunda-feira chuvosa, com mínima de 17°C e máxima de 24°C

Umuarama deve ter uma segunda-feira (5) chuvosa, segundo a previsão do Simepar. O acumulado previsto…

34 minutos ago

Anvisa libera fabricação de 7 tipos de cosméticos artesanais; confira a lista

Nova regra inclui perfumes, sabonetes, xampus e outros produtos; fabricantes não poderão atribuir efeitos terapêuticos…

51 minutos ago

Veja quando será o segundo turno das eleições 2026; Lula e Flávio Bolsonaro voltam às urnas

Flávio Bolsonaro e Lula voltam a se enfrentar nas urnas pela Presidência; seis estados e…

1 hora ago

Idosa fica ferida após colisão entre carros na PR-323 em Cianorte

Acidente aconteceu durante a manhã chuvosa de domingo (4), no trecho sentido a Tuneiras do…

2 horas ago

Dupla empina motos, tenta despistar a PM e tem veículos apreendidos em Pérola

Motociclistas entraram no estacionamento de um supermercado ao perceberem a viatura; um dos condutores tem…

2 horas ago

Eleições 2026: Assembleia Legislativa do Paraná terá renovação de 43% dos deputados

Umuarama não elegeu nenhum deputado estadual, porém, o município tem dois candidatos que ficaram como…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais