Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Troca de equipamento deixará 35 bairros de Umuarama sem água, informa Sanepar

Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
Troca de equipamento deixará 35 bairros de Umuarama sem água, informa Sanepar
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 26 de junho de 2026 às 13h53 - Modificado em 26 de junho de 2026 às 15h41

Parte de Umuarama ficará sem água no início da próxima semana em decorrência da troca de um equipamento da Companhia de Saneamento do Paraná. De acordo com a Sanepar, o objetivo é melhorar o abastecimento no município.

A substituição de um conjunto motobomba da estação elevatória de água, situada na estação de tratamento de Umuarama, acontecerá na noite de segunda-feira (29). A Sanepar divulgou que, para fazer esse trabalho, será necessário interromper o fornecimento de água para algumas regiões da cidade.

O trabalho terá início às 18h, com conclusão prevista para o início da tarde da terça-feira (30). A normalização do abastecimento de água deve ocorrer até no fim da noite do dia 30.

Durante esse período os locais mais afetados serão: Parque Jabuticabeiras, Córrego Longe, Conjunto Ouro Preto, Jardins Atlântico, Cruzeiro, da Gávea, dos Pássaros, Europa, Imigrantes, Português, Trianon, Tupan, Vila Romana, Gleba Figueira, Imigrantes 2, Pacífico, Soluar, Lagoa Dourada, Parque 1º de Maio, Parque Portugal, Alto da Paraná, Parque dos Bandeirantes, Ibirapuera, Ilha da Madeira, Interlagos, Interlagos 2, Residencial Onix, Recanto da Serra 1 e 2, Residencial Florença, Bandeirantes, Zona 3, 4,  7 e Zona Armazém. 

De acordo com a Sanepar, durante o serviço, os mais afetados são os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. É obrigatório, no Paraná, que todo imóvel tenha uma caixa-d’água por determinação da Resolução nº 3/2020 da Agência Reguladora do Paraná (Agepar).

O reservatório deve ter no mínimo 500 litros ou capacidade para atender o consumo de água no imóvel por 24 horas. A orientação é evitar desperdícios e priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato com a Sanepar tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Também é possível tirar dúvidas no site da Companhia (clique aqui). Para esta e outras informações utilize o aplicativo celular Minha Sanepar (Android e IOs) ou consulte site, acessando o menu Minha Sanepar.

(Informações: Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.