Umuarama se destaca no Campeonato Estadual de Taekwondo e garante vaga no brasileiro
A cidade de Umuarama foi muito bem representada no 40º Campeonato Paranaense de Taekwondo, o maior evento já registrado no país com mais de 1500 atletas. As disputas aconteceram em Londrina.
A equipe da Academia Maycon Piva Taekwondo participou da competição com uma delegação de 13 atletas. Eles competiram em diferentes categorias e demonstraram alto nível técnico, disciplina e espírito esportivo.
O grande destaque da participação ficou por conta da classificação de três atletas para o Campeonato Brasileiro, que será em Brasília no mês de agosto. Garantiram vaga na competição nacional os atletas Felipe Neves, na categoria infantil até faixa roxa; Rafael V. dos Santos, na categoria cadete até faixa roxa; e Miguel Neves, na categoria juvenil até faixa azul claro.
Além das classificações, a equipe de taekwondo também conquistou importantes resultados com atletas que chegaram até as semifinais e asseguraram o terceiro lugar em suas respectivas categorias. Subiram ao pódio Lara Crespim, na categoria cadete até faixa roxa; Luca Soares, na categoria juvenil até faixa azul claro; e Lucas Rian, competindo na categoria adulto faixa preta.
Segundo o mestre Maycon Piva, responsável pela equipe, o desempenho dos atletas vai muito além dos resultados. “Todos fizeram lutas excelentes, emocionantes, demonstrando muita garra, determinação e, principalmente, um verdadeiro espírito de equipe. Representaram Umuarama com orgulho”, destacou.
A participação reforça o crescimento do taekwondo no município e evidencia o trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela equipe, que agora se prepara para o desafio nacional em Brasília.

Leia também: Umuaramenses conquistam vagas no Brasileiro de Taekwondo após pódio no Paranaense.





