Umuarama

Show de Marcos e Belutti marca ponto alto das comemorações dos 71 anos de Umuarama

As comemorações pelos 71 anos de Umuarama ganham destaque nesta quinta-feira (25) com o show gratuito da dupla sertaneja Marcos e Belutti. A apresentação acontece na Praça Santos Dumont e é considerada uma das principais atrações da programação organizada para celebrar o aniversário da Capital da Amizade.

A expectativa é de grande público para acompanhar o espetáculo, previsto para começar às 22h. Além da apresentação musical, o evento contará com estrutura de som e iluminação, praça de alimentação e atrações culturais para toda a família.

Segundo o prefeito Fernando Scanavaca, o show foi preparado como um presente para a população. A proposta é oferecer um momento de lazer e confraternização para os moradores durante as festividades de aniversário da cidade.

“O show é um presente para a população que curte a boa música sertaneja. Os artistas são reconhecidos nacionalmente e fazem grandes apresentações, encantando o público por todo o país. Será uma festa bem animada para homenagear o povo que vive em Umuarama e tem muito a comemorar, no aniversário de 71 anos”, afirmou o prefeito.

Para atender o público, a Prefeitura de Umuarama disponibilizou 18 espaços destinados à comercialização de alimentos. Os expositores oferecerão diversas opções gastronômicas, incluindo hambúrgueres, cachorro-quente, espetinhos, lanches, pastéis, doces, sorvetes, açaí, churros e outros produtos.

A organização destaca que o objetivo é proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e familiar para os visitantes. A estrutura foi planejada para receber moradores e turistas que participarão das celebrações.

“Tudo isso num ambiente acolhedor, familiar e seguro, para marcar o aniversário da cidade”, acrescentou Fernando Scanavaca.

Outro destaque da noite será a apresentação do grupo Ikigai Daiko Tambores, promovida pela Associação Cultural e Esportiva de Umuarama (Aceu). A atração valoriza a cultura japonesa por meio da tradicional arte dos tambores orientais.

Programação

Além do show de Marcos e Belutti, a programação do aniversário de Umuarama segue com diversas atividades espalhadas pelo município. Nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), continua a mostra cultural que resgata a história da cidade.

No Shopping Palladium, a exposição “Mulheres e Memórias: A História de Umuarama Contada por Elas” permanece aberta ao público até o dia 28 de junho. A mostra pode ser visitada durante todo o horário de funcionamento do centro de compras.

Já no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, o Campeonato Citadino de Futsal segue movimentando o cenário esportivo local. Considerada a maior competição de futsal do Noroeste do Paraná, a disputa tem partidas programadas a partir das 19h.

Nos fundos do ginásio acontece também a 1ª Milk Fest, evento que reúne exposição de animais, torneio leiteiro, praça de alimentação, brinquedos infantis e diversas atrações voltadas ao agronegócio e ao entretenimento. A programação segue até domingo (28), das 9h às 21h.

A agenda esportiva também ganha reforço nesta quinta-feira com o início do 1º Umuarama Beach Sports Open de Beach Tennis e Futvôlei. A competição será realizada na Arena 323 Beach Sports, com partidas a partir das 18h30.

Os jogos continuam até domingo e integram a programação oficial dos 71 anos de Umuarama. Com atrações culturais, esportivas, gastronômicas e musicais, a cidade vive uma semana de intensa movimentação para celebrar mais um aniversário.

Com informações: Assessoria Prefeitura de Umuarama

Alex Nascimento

Recent Posts

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

9 horas ago

Imbituva se abraça diante da dor após acidente na BR-373 que matou 22 moradores

Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…

10 horas ago

Homem é preso pela PCPR após regressão para regime fechado em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…

10 horas ago

Homem com mandado de prisão por furto qualificado é preso dentro de fórum em Iporã

A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…

10 horas ago

Homem é preso após agredir ex e descumprir medida protetiva em Francisco Alves

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…

11 horas ago

Ingressos do Inovação & Negócios seguem à venda pelo 1º lote em Umuarama

Empresários e profissionais de Umuarama e região terão, em setembro, uma nova oportunidade para discutir…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais