Cotidiano

Polícia captura condenado por organização criminosa no Parque do Lago

A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na tarde desta quarta-feira (24), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos em Umuarama.

A ação foi realizada por equipes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial. O alvo foi localizado em uma residência na Rua Marialva, na região do Parque do Lago.

VEJA TAMBÉM: Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Umuarama

De acordo com a Polícia Civil, a ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Umuarama e restabelecida por meio de decisão proferida em julgamento de apelação criminal.

O caso está relacionado a uma condenação com base na Lei nº 12.850, que trata dos crimes de organização criminosa.

Após a abordagem, o homem foi detido e encaminhado à sede da 7ª Subdivisão Policial para os procedimentos de polícia judiciária e comunicação ao Poder Judiciário.

Na sequência, ele foi entregue ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias e informações que possam auxiliar o trabalho das forças de segurança.

(Com informações da Polícia Militar do Paraná)

Rudson de Souza

Recent Posts

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

6 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

35 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

1 hora ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

2 horas ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais