PRF apreende 811,9 kg de maconha em veículo furtado em Umuarama; com vídeo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 811,9 kg de maconha transportados em um veículo furtado em Umuarama e prendeu o condutor. Além disso, os agentes fizeram apreensões significativas de entorpecentes em Guaíra e Terra Roxa entre segunda (22) e terça-feira (23).
As ações retiraram de circulação quase 1,3 tonelada de drogas (entre maconha, skunk e haxixe). E ainda resultaram na interceptação de automóveis clonados ou com restrições judiciais.
De acordo com nota da PRF, na manhã de segunda-feira, por volta das 11h50, uma equipe interceptou um Renegade de cor branca. A abordagem ocorreu no quilômetro 6 da BR-487, em Alto Paraíso, região Noroeste do Paraná.
Conforme a polícia, o condutor de 29 anos é morador de Colíder/MT e obedeceu à ordem de parada. Bem como, confessou imediatamente o transporte da droga. Os policiais localizaram 811,9 kg de maconha distribuídos no banco traseiro e no porta-malas.
Durante a verificação dos sinais identificadores, a equipe constatou que o automóvel ostentava placas clonadas. O veículo original havia sido furtado em Umuarama em maio deste ano. Após os procedimentos pertinentes, os agentes encaminharam a maconha, o veículo e o detido para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

Perseguição e colisão em Guaíra
Ainda na segunda-feira (22), por volta das 16h, uma equipe em patrulhamento no quilômetro 560 da BR-272, em Guaíra, tentou abordar um Vectra branco. O condutor desobedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade sob condições adversas de clima, com chuva e pista molhada.
Durante o acompanhamento tático, o condutor dirigiu perigosamente até colidir o veículo contra uma cerca quando tentava acessar uma estrada rural. O homem desembarcou com o carro ainda em movimento e fugiu a pé para o interior de um milharal denso, não sendo mais localizado.
No banco traseiro e no porta-malas do Vectra, os agentes encontraram 269 kg de maconha. O veículo danificado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Adulteração de veículo em Terra Roxa
Ainda na noite de segunda, às 21h55, policiais da PRF abordaram uma caminhonete Toyota Hilux preta na BR-272, em Terra Roxa, que ostentava placas de Belém/PA.
O seu condutor, de 38 anos e morador de Santos/SP, alegou que levava a caminhonete de Mongaguá/SP para Guaíra. Em fiscalização aos sinais identificadores da caminhonete, os policiais concluíram que o veículo era originalmente era outro com placas de Praia Grande/SP e que possui uma restrição judicial ativa junto ao Detran/SP.
Os policiais deram voz de prisão ao motorista pelo crime de adulteração de sinal identificador. Em seguida, encaminharam o detido e a Hilux para a Delegacia de Polícia Civil de Terra Roxa.

Apreensão de maconha em Guaíra
Já na manhã desta terça-feira (23), às 06h53, uma abordagem a um veículo Ford/Ka preto realizada pela equipe da PRF no perímetro urbano de Guaíra resultou na apreensão de diversos fardos de maconha que estavam visíveis através dos vidros traseiros do veículo.
Durante a abordagem, o condutor danificou deliberadamente o seu próprio aparelho celular com o intuito de proteger informações e embaraçar as investigações. No porta-malas do carro também se encontrava repleto de drogas, que totalizaram 207,2 kg de maconha, 2,75 kg de skunk (um tipo de supermaconha) e 4,05 kg de haxixe.
Os agentes encaminharam a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.


(OBemdito com informações da assessoria da PRF)





