Roda de conversa abordará a diversidade e os direitos humanos em Umuarama
Em alusão ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, Umuarama terá uma roda de conversa a respeito de diversidade, direitos humanos e pertencimento. O encontro será realizado no próximo dia 20 de junho, às 9h, no Sebo do Lírio, em Umuarama.
O Núcleo de Diversidade, Minorias e Direitos Humanos (Nudimd) da Unialfa promove a roda de conversa. A iniciativa busca criar um espaço de diálogo, escuta e troca de experiências sobre as vivências da população LGBTQIAPN+, incentivando o respeito às diferenças e a construção de uma sociedade mais inclusiva.
A mediação ficará a cargo do psicólogo Loan, integrante do Nudimd, e contará com a participação da professora Danielle Barreto, convidada para conduzir a discussão sobre temas relacionados à cidadania, inclusão e direitos humanos.
Segundo os organizadores, a proposta é promover um ambiente acolhedor para debates que contribuam para o fortalecimento do respeito à diversidade e para a ampliação da conscientização sobre a importância da garantia de direitos para todos.
A atividade é aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral. As inscrições custam R$ 10 e podem ser realizadas por meio dos canais divulgados pela instituição.
Serviço
Data: 20 de junho
Horário: 9h
Local: Sebo do Lírio – Umuarama
Inscrição: R$ 10





