Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Advogado de Pozzobom diz que cliente teve direito cerceado em processo de cassação

Prefeito afastado não compareceu à Comissão Processante da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (30)

O prefeito afastado de Umuarama, Celso Pozzobom (Foto: arquivo OBemdito/ Danilo Martins)
O prefeito afastado de Umuarama, Celso Pozzobom (Foto: arquivo OBemdito/ Danilo Martins)
Advogado de Pozzobom diz que cliente teve direito cerceado em processo de cassação
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de novembro de 2021 às 21h22 - Modificado em 1 de dezembro de 2021 às 15h15
Gastro Umuarama

O advogado de Celso Pozzobom disse que o prefeito afastado de Umuarama não compareceu à Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (30), por entender que houve cerceamento da defesa com a negativa da prova pericial requerida.

“Agora é aguardar os próximos passos, considerando que a Comissão tem até o dia 10 de dezembro para finalizar os trabalhos”, manifestou Gustavo Bonini Guedes, ao retornar contato mantido por OBemdito.

A defesa de Pozzobom apresentou documento alegando que ele não iria prestar depoimento porque não houve a perícia técnica pedida nos contratos com o Fundo Municipal de Saúde, material que está sendo analisado pelos vereadores.

O presidente da Comissão, vereador Clebão, afirmou que a ausência do prefeito para depor não causará prejuízo aos trabalhos do colegiado. “Nós vamos dar continuidade à Comissão Processante”, disse.

Está em jogo, na CP, o mandato do prefeito, acusado de participar do desvio de recursos do Fundo Municipal de Saúde. A Comissão foi criada depois que a Operação Metástase foi deflagrada, em 5 de maio, pelo Ministério Público do Paraná.

Além deste, há um outro pedido de cassação de Pozzobom em análise, na Câmara Municipal. No Legislativo, o prefeito afastado também é alvo de uma CPI, cujos trabalhos estão próximos de serem concluídos.

Assista entrevista do vereador Clebão.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.