Foto: Danilo Martins/OBemdito

Saúde

Umuarama: Inauguração da nova sede do Posto de Saúde Central será nesta quarta

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama: Inauguração da nova sede do Posto de Saúde Central será nesta quarta
Redação
OBemdito
1 de dezembro de 2021 06h54

A nova sede do Posto de Saúde Central será oficialmente inaugurada na tarde desta quarta-feira (1°), em cerimônia que contará com a presença do prefeito interino Hermes Pimentel. O chefe do Executivo aproveita para repassar 13 veículos zero quilômetro para 11 unidades básicas de saúde da cidade e outras duas nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza.

A UBS Central tem área construída de 416,08 m² e é um investimento feito com recursos do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “O valor total da obra – quase R$ 829 mil – foi financiado e o município deverá honrar corretamente. Vale muito a pena investir na melhoria do atendimento na área de saúde, oferecendo melhor infraestrutura, ampliações, contratação e treinamento de profissionais para humanizar cada vez mais a atenção prestada aos cidadãos umuaramenses”, observou Pimentel.

A estrutura da nova UBS tem vários consultórios, sala de espera, de vacina, farmácia, atendimento odontológico, instalações sanitárias, administrativas e demais dependências. “O Posto Central agora é espaçoso e confortável para atender bem aos usuários. Em poucos dias já estaremos com os programas e ações voltadas à saúde preventiva e aos grupos especiais, como de diabéticos, hipertensos e outros, enfim, tudo que a população precisa na atenção primária”, comentou Maria Harue Takaki, secretária municipal de Saúde.

CARROS PARA UBS

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, entregou 13 automóveis Volkswagen Gol zero quilômetro para o município, em cerimônia realizada na segunda-feira passada (22). Agora os veículos serão repassados às equipes da Estratégia da Saúde da Família das UBS Lisboa, Jardim Cruzeiro, Bem-Estar, Posto Central, 26 de Junho, Jardim União, Sonho Meu, Vitória Régia, San Remo, São Cristóvão e Panorama, além de Serra dos Dourados e Santa Eliza.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.