Cotidiano

PF fecha empresas de segurança clandestina e resgata pitbull de maus-tratos em Tapejara

A Polícia Federal identificou e encerrou as atividades de três empresas que atuavam irregularmente no setor de segurança privada em Tapejara. A ação foi realizada nesta quarta-feira (10) e também resultou na prisão em flagrante de um homem por maus-tratos a um cão da raça pitbull.

As irregularidades foram descobertas durante uma fiscalização da PF. Segundo a corporação, os policiais encontraram inicialmente um veículo caracterizado com equipamentos luminosos do tipo giroflex realizando rondas pela cidade.

Durante a abordagem, os agentes localizaram uma tonfa no interior do veículo. O condutor informou que realizava rondas e prestava serviços em conjunto com outras empresas da região.

Empresas faziam rondas e escoltas sem autorização

A partir das diligências, a Polícia Federal fiscalizou outras empresas e constatou que três delas exerciam atividades típicas de segurança privada sem autorização legal.

De acordo com a PF, os estabelecimentos realizavam serviços como rondas patrimoniais, escoltas e até atendimento a órgãos públicos, embora não possuíssem a autorização exigida pela legislação federal.

As atividades foram imediatamente interrompidas.

Durante a operação, os policiais apreenderam equipamentos utilizados na prestação dos serviços, entre eles giroflex, rádios comunicadores, adesivos de identificação e capas de coletes que faziam referência à atividade de segurança privada.

Segundo a Polícia Federal, os responsáveis foram orientados de que poderão responder criminalmente caso retomem os serviços sem a regularização necessária.

Pitbull em situação de maus-tratos

Em uma das empresas fiscalizadas, os policiais encontraram um cão da raça pitbull em situação de maus-tratos.

Com apoio da Polícia Militar, o animal foi resgatado e encaminhado para uma entidade de proteção animal da região.

O responsável pelo local foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais.

Atividade é regulamentada por lei federal

A Polícia Federal reforçou que a atividade de segurança privada é regulamentada por legislação federal e somente pode ser exercida por empresas autorizadas e fiscalizadas pela instituição.

A prestação clandestina desses serviços é proibida e pode gerar responsabilização criminal aos envolvidos.

.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Mulher é encontrada ferida e em estado de desespero no Centro de Altônia

Uma mulher de 23 anos foi encontrada ferida e em estado de desespero na madrugada…

16 minutos ago

Dois homens tentam furtar caminhonete Hilux durante confraternização

Dois homens tentaram furtar uma caminhonete Toyota Hilux na noite desta sexta-feira (6), na região…

24 minutos ago

Mulher é encaminhada à delegacia após ameaças de morte em Altônia

Uma mulher de 45 anos foi encaminhada à delegacia após uma ocorrência de ameaça e…

32 minutos ago

Homem agride companheira durante discussão por separação no Parque das Laranjeiras

Uma mulher de 20 anos relatou ter sido agredida pelo companheiro na madrugada deste sábado…

39 minutos ago

Dois ficam feridos após confronto em frente a estabelecimento comercial em Pérola

Uma briga generalizada em frente a um estabelecimento comercial deixou duas pessoas feridas na noite…

47 minutos ago

PM apreende motocicleta com escapamento irregular durante abordagem em Pérola

A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta Honda CG 160 Fan durante uma abordagem na noite…

57 minutos ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais