Cotidiano

Jovem que morreu em confronto com a Rone em Umuarama era procurado por homicídio

O jovem de 18 anos que morreu em um confronto armado com policiais militares (PMs) em Umuarama tinha envolvimento com homicídio e tentativa de homicídio. A informação é do Batalhão da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), que foi o grupo que atuou na ocorrência na noite desta quarta-feira (10).

O fato aconteceu na Rua Paulo Kabayashi, no bairro Jardim Colorado, por volta das 19h10. Nenhum policial ficou ferido. Equipes da Rone estão em Umuarama participar da Operação Omnis, lançada na tarde desta quarta na Praça Miguel Rossafa.

O Sargento Ary, da Rone, concedeu entrevista e repassou detalhes a respeito do confronto. De acordo com o militar, as equipes localizaram o paradeiro do suspeito, que tinha mandado de prisão por homicídio e tentativa de homicídio.

Em seguida, os policiais iniciaram o procedimento de abordagem. Contudo, o jovem resistiu e houve o confronto armado. Ele acabou baleado e morreu ainda no local. Profissionais do Samu atestaram o óbito.

Após a troca de tiros e confirmação do óbito, a PM acionou equipes da Polícia Científica, da Polícia Civil e do Instituto Médico-Legal (IML). Os agentes iniciaram imediatamente os trabalhos de perícia, investigação e fizeram o recolhimento do corpo para exame de necropsia.

Confronto ocorreu nos fundos de uma casa

O confronto ocorreu nos fundos de uma residência em construção. Dentro do imóvel estava uma adolescente de 16 anos que está grávida. Após atendimento preliminar, a equipe do Samu conduziu a menor para o Hospital Norospar. A princípio, ela não teve ferimentos e apenas foi encaminhada ao hospital para verificação de seu estado de saúde em virtude da gestação.

OBemdito esteve no local do confronto e coletou dados junto à polícia e populares. Extraoficialmente foi informado que a casa onde houve a ocorrência seria do avô do rapaz. No interior do imóvel, em fase final de construção, havia apenas um colchão (no chão) e algumas mobílias.

Preliminarmente foi divulgado que o nome do jovem é Thiago Henrique Graciano de Souza. Conhecido como Gambá, ele seria morador no Parque Dom Pedro. Na entrevista, o Sargento Ary não informou qual o homicídio que o suspeito teria cometido e nem qual arma usou no confronto desta noite.

Tentativa de homicídio

Outra informação ainda pendente de confirmação é de que o indivíduo estaria envolvido em uma tentativa de homicídio que ocorreu recentemente em Umuarama. OBemdito noticiou o atentado a tiros que aconteceu na noite de 21 de maio na Rua João Faneco, no Jardim San Rafael, localizado entre os bairros Jardim Tropical e Jardim União.

Na ocasião, dois rapazes que estavam em um automóvel VW/Gol passaram em frente a uma residência e um deles realizou disparos contra o morador. O jovem de 19 anos saiu ileso e um dos tiros chegou a atravessar sua camiseta. A divergência estre autor e vítima seria decorrente do relacionamento com uma garota.

A Polícia Militar chegou a prender um dos suspeitos no dia seguinte ao atentado. No momento da prisão, ele reagiu de forma agressiva, desferiu socos e empurrões contra os policiais e tentou tomar a arma de um dos militares.

O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) ainda não repassou informações oficiais a respeito do confronto armado da noite desta quarta-feira.

Segundo a Rone, os policiais encontraram com o suspeito uma quantidade de drogas. As autoridades encontraram a arma utilizada no confronto, e investigações adicionais podem revelar mais materiais ilícitos.

A Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) é uma tropa tática de elite da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O grupo é focado primordialmente no combate à criminalidade violenta, como quadrilhas, roubos a bancos e narcotráfico.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Gestante é agredida e irmã sofre cortes durante confusão familiar em Umuarama

Uma mulher grávida, em estágio avançado de gestação, foi agredida durante uma ocorrência de violência…

2 horas ago

Idosa de 82 anos é rendida por homem armado durante roubo em Umuarama

Uma mulher de 82 anos foi vítima de um roubo dentro da própria residência na…

2 horas ago

Veículo é incendiado e abandonado no Jardim Califórnia, em Altônia

Um veículo foi encontrado incendiado na manhã deste sábado (19), no Jardim Califórnia, em Altônia.…

2 horas ago

Umuarama decreta luto oficial pela morte da pioneira Maria Pelarigo

O município de Umuarama está de luto pela morte da pioneira Maria Pelarigo, ocorrida neste…

2 horas ago

Ladrão furta Toyota Hilux estacionada em frente a residência em Ivaté

Uma Toyota Hilux branca foi furtada durante a madrugada deste sábado (19) em Ivaté. O…

3 horas ago

Prefeitura de Umuarama lamenta morte de menino de 5 anos soterrado em Serra dos Dourados

A morte de Gael Bernardo Pereira Gomes, de 5 anos, provocou manifestações de pesar em…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais