Foto: PMPR
Mesmo com a Copa do Mundo sendo disputada fora do Brasil, a expectativa é de que milhares de torcedores se reúnam em bares, restaurantes, praças, clubes e outros espaços de convivência para acompanhar os jogos. Diante desse cenário, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou uma série de orientações para garantir a segurança da população durante as transmissões.
As recomendações são coordenadas pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), que atua em conjunto com órgãos estaduais e municipais na fiscalização de estabelecimentos que promovem eventos e recebem grande público.
Segundo a corporação, o objetivo é prevenir incidentes e garantir que os locais ofereçam estrutura adequada para receber os torcedores.
As equipes da AIFU realizam inspeções para verificar a regularidade documental dos estabelecimentos, o cumprimento das normas de segurança, as condições gerais dos espaços e a capacidade máxima de público permitida.
De acordo com o major Marcel Elias, responsável pela AIFU, a prevenção é fundamental para que os torcedores possam aproveitar as partidas com tranquilidade.
“A Copa do Mundo é, historicamente, um momento de celebração e confraternização entre os torcedores. No entanto, o aumento expressivo do fluxo de pessoas em ambientes de lazer exige atenção redobrada”, destacou.
A Polícia Militar recomenda que os torcedores adotem alguns cuidados básicos durante os eventos e transmissões:
A PMPR também reforçou a importância da participação da população na preservação da ordem e da segurança durante as comemorações.
Denúncias relacionadas a comércio irregular, perturbação do sossego, descumprimento de normas de segurança ou qualquer situação que represente risco à coletividade podem ser comunicadas às autoridades.
Além disso, a corporação orienta os torcedores a evitarem provocações e discussões motivadas por rivalidades esportivas, contribuindo para um ambiente mais harmonioso e seguro.
Em caso de emergência ou situações suspeitas, a população pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou por meio do aplicativo 190 PR.
(Com informações AEN)
O Mattoso Tattoo Studio reinaugura neste sábado (31) em um novo endereço em Umuarama. A…
Um bezerro foi furtado de uma propriedade rural de Cafezal do Sul na tarde de…
Uma mulher de 65 anos teve a bolsa furtada na manhã de sexta-feira (30), após…
A tatuadora e educadora física Ana Paula Cardoso, conhecida como Paula Gibi, tinha pouco mais…
O mercado brasileiro de bebidas deve ganhar uma nova opção em dezembro de 2026. Com…
Cemitérios terão horário especial de funcionamento, missa na segunda-feira (2) e restrições no trânsito nas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais