Achaditos em breve
Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Idosa é atacada por mais de dez cães dentro de casa e fica em estado grave

Idosa foi resgatada por funcionários de um mercado vizinho após ser atacada por mais de dez cães dentro de casa (Foto GMC Online)
Idosa é atacada por mais de dez cães dentro de casa e fica em estado grave
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 2 de junho de 2026 às 10h17 - Modificado em 2 de junho de 2026 às 10h21

Uma mulher idosa foi internada em estado grave depois de ser atacada por diversos cães na própria residência, em Sarandi, no norte do Paraná. O episódio ocorreu na segunda-feira (1º).

Segundo informações levantadas no local, a vítima divide a tutela de mais de dez cães com a filha. A maioria dos animais é da raça pitbull. No momento do ataque, a idosa estava sozinha no imóvel.

Os pedidos de ajuda foram ouvidos por funcionários de um mercado localizado ao lado da casa. Ao entrarem na residência, os trabalhadores encontraram a mulher caída enquanto era mordida por vários cães.

LEIA TAMBÉM: Cão vira ‘terror da rua’ e mobiliza polícia após ataque a idosa em Umuarama; vídeo

Para conter os animais e retirar a vítima da situação de risco, os funcionários utilizaram pedras e pedaços de madeira. A intervenção permitiu que os cães fossem afastados e que o atendimento de emergência fosse acionado.

A idosa sofreu ferimentos graves em diferentes partes do corpo, incluindo braços, pernas e abdômen. As lesões apresentavam mordidas profundas. Após os primeiros socorros, ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.

A Prefeitura de Sarandi informou que acompanha o caso e realiza uma avaliação sobre as condições em que os animais eram mantidos na residência.

(Com informações da CGM Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.