Esporte

Seleção Brasileira embarca para os EUA rumo à Copa do Mundo

A Seleção Brasileira embarcou nesta segunda-feira (1º) para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde dará sequência à preparação para a Copa do Mundo de 2026. A viagem aconteceu um dia após a goleada por 6 a 2 sobre o Panamá, resultado que aumentou a confiança da equipe comandada por Carlo Ancelotti às vésperas do torneio.

Antes de seguir para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, jogadores e integrantes da comissão técnica participaram de uma programação especial de despedida na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca.

Entre as atividades preparadas pela entidade, o grupo visitou o Museu da Seleção Brasileira, que reúne troféus, relíquias e itens históricos da equipe nacional. Os atletas também passaram por um corredor formado por colaboradores da CBF, que prestaram homenagens e desejaram boa sorte à delegação.

Goleada anima equipe antes do Mundial

No último compromisso em solo brasileiro, a Seleção mostrou força ofensiva e venceu o Panamá por 6 a 2. Vinícius Júnior abriu o placar nos primeiros minutos da partida. Casemiro, Rayan, Lucas Paquetá, Igor Thiago e Danilo Santos completaram a goleada.

Durante o confronto, Carlo Ancelotti aproveitou para promover mudanças na equipe e observar diferentes formações, utilizando boa parte dos jogadores convocados para a Copa do Mundo.

Brasil terá último amistoso preparatório

Antes da estreia no Mundial, a Seleção Brasileira ainda fará um último amistoso em território norte-americano. O adversário será o Egito, em partida marcada para o dia 6 de junho, no estádio Huntington Bank Field, em Cleveland.

O confronto está programado para começar às 19h, no horário de Brasília, e servirá como o último teste da equipe antes do início da campanha na Copa do Mundo de 2026.

Foto: Azul

(Com informações CBF)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Ônibus com 18 passageiros tomba e deixa 10 feridos na BR-376 no Paraná

Um ônibus de linha comercial tombou por volta das 23h desta sexta-feira (11), na BR-376,…

5 horas ago

Gilmar Mendes reforça pedido para ministros do STF acessarem dados do celular de Vorcaro

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçou o pedido para que todos…

6 horas ago

Morre aos 72 anos Edson Morais, apresentador que marcou a comunicação no Paraná

Edson Borges de Morais, conhecido como Edson Morais, morreu aos 72 anos. O apresentador dedicou…

6 horas ago

Jovem é morta a facadas após ser abordada enquanto panfletava no Paraná

Uma jovem de 21 anos foi morta a facadas enquanto trabalhava em frente a uma…

6 horas ago

Tempestade derruba 32 árvores em Maringá e deixa 4,1 mil consumidores sem energia

Uma forte tempestade atingiu Maringá e cidades da região na noite desta sexta-feira (11). O…

7 horas ago

Umuarama tem previsão de chuva e alerta para tempestades neste fim de semana

Umuarama terá um fim de semana marcado pela chuva e por temperaturas mais amenas. Segundo…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais