Soldado do Exército, de 19 anos, morre após mal súbito em treinamento
O soldado do Exército Brasileiro Thienry dos Santos Pascoal, de 19 anos, morreu na manhã de terça-feira (26) após sofrer um mal súbito durante um treinamento físico militar em Cascavel.
De acordo com nota divulgada pelo Exército, o jovem participava de uma atividade prevista no plano de treinamento do 15º Batalhão Logístico quando passou mal. Conforme a corporação, o exercício realizado era de carga leve, já que o Teste de Aptidão Física estava programado para esta quarta-feira (27).
Ainda segundo o comunicado oficial, o militar recebeu os primeiros socorros ainda no local do treinamento. A atividade contava com acompanhamento médico, o que possibilitou atendimento imediato e encaminhamento rápido ao Hospital São Lucas.
Apesar dos esforços das equipes médicas, o soldado não resistiu.
Exército presta apoio à família
Em nota, o 15º Batalhão Logístico informou que está prestando apoio social e psicológico aos familiares e amigos de Thienry dos Santos Pascoal neste momento de luto.
O Exército também lamentou a morte do militar e manifestou solidariedade à família.
(Com informações Catve)





